Barra Mansa – A prefeitura está construindo salas modulares na Escola Municipal Prefeito Luiz Amaral, no bairro Santa Clara, para iniciar reforma estrutural da unidade de ensino. Na manhã desta sexta-feira (4), o secretário de Educação, Marcus Barros, esteve no local para verificar o andamento das obras.
– Após a montagem dos sete módulos educacionais, além de um que já possuímos na Escola Luiz Amaral, vamos fazer o acabamento em drywall e instalar ares-condicionados – explicou o secretário.
A instalação dos módulos está sendo feita na quadra coberta da unidade para atender aos alunos do Ensino Fundamental I. Os trabalhos devem ser concluídos no final de março.
– Enquanto terminamos estas salas, que terão 36 m² cada e permitirão conforto e segurança aos nossos alunos e profissionais da Educação, as crianças do Ensino Fundamental II estão tendo aulas na Escola Estadual São Pedro, através de parceria que firmamos com o governo do Estado – destacou Marcus.
O secretário explicou ainda, que foram observadas algumas questões de infraestrutura que precisam ser reparadas e, após laudo técnico, a reforma será iniciada. A unidade de ensino possui 285 alunos no Ensino Fundamental I e Educação Infantil; e 217 no Fundamental II.