Escola Municipal de Barra Mansa recebe estruturas modulares para iniciar reforma

by Diário do Vale

Barra Mansa – A prefeitura está construindo salas modulares na Escola Municipal Prefeito Luiz Amaral, no bairro Santa Clara, para iniciar reforma estrutural da unidade de ensino. Na manhã desta sexta-feira (4), o secretário de Educação, Marcus Barros, esteve no local para verificar o andamento das obras.

– Após a montagem dos sete módulos educacionais, além de um que já possuímos na Escola Luiz Amaral, vamos fazer o acabamento em drywall e instalar ares-condicionados – explicou o secretário.

A instalação dos módulos está sendo feita na quadra coberta da unidade para atender aos alunos do Ensino Fundamental I. Os trabalhos devem ser concluídos no final de março.

– Enquanto terminamos estas salas, que terão 36 m² cada e permitirão conforto e segurança aos nossos alunos e profissionais da Educação, as crianças do Ensino Fundamental II estão tendo aulas na Escola Estadual São Pedro, através de parceria que firmamos com o governo do Estado – destacou Marcus.

O secretário explicou ainda, que foram observadas algumas questões de infraestrutura que precisam ser reparadas e, após laudo técnico, a reforma será iniciada. A unidade de ensino possui 285 alunos no Ensino Fundamental I e Educação Infantil; e 217 no Fundamental II.

 

 

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996