terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 08:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escola municipal de Piraí realiza o I Soletrando

Escola municipal de Piraí realiza o I Soletrando

Matéria publicada em 30 de setembro de 2018, 16:47 horas

 


Piraí – Os alunos da Escola Municipal Nova Esperança, em Piraí, participaram do I Soletrando, o campeonato de soletração que mostrou que aprender ortografia pode ser feito de maneira envolvente e divertida. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 28.

O evento foi organizado pelas professoras Ana Lúcia e Invania para aprimorar o trabalho de ortografia e produção de texto realizado com os alunos, gerando o interesse e participação. Ao longo do bimestre a escrita e significado das palavras foram colocados de maneira criativa, com construção de dicionário e banco de palavras.

As diretoras Ana Rita e Valéria explicaram que o trabalho foi desenvolvido através do plano de ação construído no Conselho de Classe. O conteúdo e o estudo das palavras foram feitos em sala de aula e a culminância se deu no I Soletrando, que contou com a participação de toda a escola e também dos pais dos alunos participantes.

– Todos se dedicaram muito, professores, alunos. Parabenizo a Escola e também os pais que apoiam esta experiência, que é importante para o desenvolvimento. Assim é que a gente vê a Escola pulsar – disse Valéria Valente.

E todos os alunos se mostraram muito empolgados com a experiência. Os alunos foram escolhidos nas atividades em sala de aula para representar suas turmas e, aqueles que não estavam na competição, participaram torcendo e prestando muita atenção em cada palavrinha proposta pelo jurado.

Os três primeiros lugares foram premiados. Kamilly do 4º ano ficou com o primeiro lugar, seguida de Karoliny e João Victor, do 5º ano. “Eu estudei muito em casa e na escola e a dica é essa: estudar e participar. Achei tudo muito legal, foi muito diferente”, disse Kamilly.

Alunos da Escola Municipal Nova Esperança participam de campeonato de soletração

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document