sábado, 25 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escola Municipal de Resende passa por obras de manutenção e reforma

Escola Municipal de Resende passa por obras de manutenção e reforma

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2020, 07:53 horas

 


Projeto “Revitaliza Resende” promove melhorias na unidade que acolhe mais de 230 estudantes

Resende – A Escola Municipal Lídia Pires está em obras para reforma geral, manutenção e ampliação, em Resende. As obras têm o objetivo de melhorar a qualidade do espaço da unidade, que acolhe mais de 230 estudantes e 30 funcionários, no bairro Itapuca.

A escola atende alunos do Pré-Escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental, no primeiro e no segundo turno. Já no terceiro turno, a unidade recebe estudantes com faixa etária entre 18 e 29 anos, no Programa Projovem Urbano.

Antes das reformas, que iniciaram na semana passada, quem passava pela escola municipal registrava problemas como infiltrações, rachaduras e outras marcas provocadas pelo tempo.

Melhorias

Durante as manutenções estão sendo colocados forro em todas as salas de aula, de recursos, dos professoras e de orientação pedagógica e educacional. O mesmo está sendo feito na cozinha, nos banheiros e no refeitório.

Haverá revisão da instalação elétrica e da parte hidráulica em geral, além da reforma dos banheiros dos alunos, já os funcionários ganharão um novo.

Serão instalados lavatórios, um escovódromo e um novo bebedouro.

As janelas estão passando por revisão caso precisem trocar. O telhado receberá uma limpeza e haverá fechamento de vãos abertos para impedir entrada de animais e possíveis infiltrações com águas das chuvas.

As canaletas serão desentupidas e a escola será toda pintada para ganhar novo projeto visual de identificação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document