Escola Vocacionada de Barra Mansa recebe o multi-instrumentista Derico

by Diário do Vale

Barra Mansa – As aulas na Escola Vocacionada à Música de Barra Mansa, Ciep 485 Professor João Batista de Barros, no bairro Bom Pastor, contaram com uma participação especial nesta quinta-feira (31). O multi-instrumentista Derico Sciotti, famoso por integrar o sexteto do Programa do Jô, apresentou o workshop ‘A História da Música Brasileira, Através da Música’ para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O projeto vocacionado na unidade de ensino é desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Derico participou da atividade após convite do diretor artístico da escola, Giliade Lima, que também é músico e amigo próximo dele.

– O Derico é um grande amigo e quando ficou sabendo do projeto na nossa escola, quis participar de qualquer forma. Ter a vivência com um músico conhecido nacionalmente, e que também é multi-instrumentista, é muito importante para os alunos – revelou Giliade.

Para Derico, a oportunidade de falar com crianças e adolescentes foi muito positiva.

– Para mim foi uma experiência muito bacana, e acho que para os alunos também. Conversamos sobre a história da música brasileira, início dos movimentos musicais, como choro, samba, marchinhas de carnaval, samba canção, bossa nova, tropicalismo e MPB. Foi muito legal, uma experiência bacana que a galera adorou. Tocamos juntos, interagimos e cantamos – alegrou-se, acrescentando que a oportunidade foi possível graças ao projeto da Escola Vocacionada à Música.

– Criar um ambiente musical dentro da escola para que essas crianças e adolescentes tenham esse contato com instrumentos musicais e com estilos diferentes da música brasileira é um privilégio. Parabenizo não apenas a equipe da escola, mas também o secretário municipal de Educação, Marcus Barros, que é um querido parceiro e visionário; uma pessoa extremamente positiva e com pensamento no futuro, não só da cidade, mas das pessoas que aqui habitam – ressaltou o músico.

Uma enorme conquista

O secretário de Educação falou sobre as realizações feitas na unidade de ensino.

– Com a ajuda da Secretaria Estadual de Educação tornamos o Ciep, uma escola que era voltada somente ao EJA (Ensino de Jovens e Adultos), em uma unidade de ensino do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em tempo integral, graças a este modelo de escola Vocacionada à Música. Foi um ganho e tanto para a cidade quanto para a Educação, que prepara nossos alunos para a vida através da música. A participação do Derico hoje é uma enorme conquista e um presente para esses jovens que amam música. Agradeço mais uma vez ao Secretário de Estado de Educação Alexandre Valle que acreditou no projeto e nesta grande parceria – acrescentou Marcus Barros.
Além do workshop na Escola Vocacionada à Música, Derico participou de um programa na rádio Labfonia, da Fundação Cultura Barra Mansa.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996