Escolas municipais de BM recebem Dia D da vacinação da Influenza

Alunos e profissionais receberam imunizantes nesta sexta feira (26)

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (26), o Dia D de vacinação contra a Influenza, conhecida também como gripe, em todas as escolas municipais. A ação teve como público-alvo os alunos menores de nove anos, professores e demais servidores de cada unidade.

De acordo com a enfermeira e gerente do PSF Ano Bom 1, Lídia Dantas, para a Creche Municipal Dom Waldyr Calheiros, no bairro Ano Bom, foram disponibilizadas ao todo 47 doses. “Aqui nesta unidade escolar nós imunizamos 13 servidores e 34 crianças, que estavam com autorização dos responsáveis”, informou a responsável pela imunização.

A diretora interina da Creche Dom Waldyr Calheiros, Vitória Maíra Machado de Paula, comemorou o engajamento dos responsáveis na ação. “Nós enviamos previamente um comunicado aos pais informando sobre o Dia D e solicitando a autorização para a imunização de cada um de nossos estudantes. Tivemos uma ótima adesão de todos, que nos reportaram estarem seguros e satisfeitos com a iniciativa”, disse a diretora.

Ainda segundo a coordenadora do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), enfermeira Vivian Gomes, a ação foi um sucesso. “Nós conseguimos beneficiar um grande número de alunos, em 57 unidades escolares. Essa parceria entre as pastas de Saúde e Educação é essencial para os nossos alunos e contribui para o bem-estar de cada um deles”, finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996