domingo, 5 de dezembro de 2021 - 02:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Escolas particulares e prefeitura de Itatiaia debatem volta às aulas

Escolas particulares e prefeitura de Itatiaia debatem volta às aulas

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2021, 08:25 horas

 


Durante a reunião foi indicado o retorno das aulas presenciais para o dia 02 de fevereiro

A decisão do retorno das atividades escolares foi tomada com base nas recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde – Foto: Divulgação.

Itatiaia- Representantes das escolas particulares do município se reuniram com o prefeito em exercício de Itatiaia, Imberê Alves, e o secretário Municipal de Educação, Amarildo Veiga Ferri, para discutir sobre volta às aulas.

Durante a reunião, que contou com a presença do médico da Secretaria Municipal de Saúde,  Márcio Braga, foi indicado o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares, que retomam as atividades no próximo dia 02. Mas para isso acontecer, será necessária a aprovação de um protocolo seguro de volta às aulas presenciais, que será feito por profissionais de saúde e unidades de ensino.

A decisão do retorno das atividades escolares foi tomada com base nas recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde.

– A volta às aulas na cidade acontecerá de forma cautelosa e com responsabilidade, respeitando todos os protocolos sanitários de segurança necessários e terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde – comentou o prefeito Imberê Alves .

A rede de escolas públicas municipais já estuda o retorno às aulas presenciais, mas sem data definida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Não é hora de escola nenhuma voltar. Ficaram paradas esse tempo e no pior da pandemia vao voltar. Isso é palhaçada, é brincar com a saúde de alunos, pais e funcionários. Esperaram até agora, pq não vacinam primeiro. Só leva filho na escola agora quem for irresponsavel.

  2. Vai voltar quem realmente não puder ficar com as crianças.

    Se ospais não cumprem protocolo, o que dirão os filhos…

    Escola em circunstâncias normais faz falta, mas voltar para ficar afastado feito um robô e não puder abraçar, dividir lanche, confraternizar é menos estresse ficar em casa.

    Adultos não cumprem protocolos, adolescentes e crianças muito menos.

    Podem ser assintomaticos mas passam para os pais e avós.

Untitled Document