‘Está chegando a hora de tudo ser colocado no seu devido lugar’, diz Bolsonaro

by Diário do Vale
Brasília – Após afirmar na noite de terça-feira que tomará “medidas legais” para proteger a Constituição, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta quarta-feira, 17, que considera ter havido “abusos” na ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para quebrar o sigilo bancário de dez deputados e um senador aliados ao seu governo. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, pela manhã, ele afirmou que está “fazendo o que deve ser feito” e “não será o primeiro a chutar o pau da barraca”. Em seguida, acrescentou que em breve tudo será colocado “no seu devido lugar”. Uma das apoiadoras se queixou ao presidente dizendo que corre risco de ser presa.

“Tem gente que nasceu 40 anos depois do que eu vivi e quer dizer como eu devo governar o Brasil. Estou fazendo exatamente o que tem que ser feito. Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando, isso está a olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, quebrar sigilo de parlamentar, não tem história vista numa democracia por mais frágil que seja. Está chegando a hora de colocar tudo em seu devido lugar”, disse o mandatário na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro destacou que todos, sem exceção, devem entender o que é democracia, e que isso não é apenas “o que um poder quer”. “Não devo nada a ninguém do que estou fazendo. Está chegado a hora de acertarmos o Brasil no rumo da prosperidade e todos entenderem o que é democracia. Democracia não é o que eu quero, nem você, nem o que um poder quer, o que outro poder quer. Está chegando a hora, fique tranquila”, declarou.

O presidente conversou com uma apoiadora que afirmou ser uma ativista conservadora e que ela estava correndo risco de ser presa. “Eles já estão com mandado (de prisão). Três amigos nossos foram presos ontem sem fazer nada, não temos um estilingue para se defender. Não pedimos intervenção”, contou a mulher ao presidente.

Na sequência, Bolsonaro falou que estilingue é ação, o que seria outra coisa, mas não pensamentos e palavras. “Terrorismo não é o que alguns estão achando por aí. Terrorismo é meter carro bomba em guarita do Exército”, disse a apoiadora.

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada

You may also like

10 comments

ANDERSON MAGALHAES 19 de junho de 2020, 19:34h - 19:34

elvis não morreu

Cidadão de Volta Redonda 17 de junho de 2020, 22:04h - 22:04

É verdade, está na hora de alguém vestir o pijama zebrado e ir para o seu devido lugar. Chega de baderna e desmando.

Gool 17 de junho de 2020, 15:17h - 15:17

Está mesmo, esse maluco num hospício.

Jaqueline Ramos Bianco 17 de junho de 2020, 13:54h - 13:54

Parabéns presidente Jair Messias Bolsonaro, que DEUS o ilumine cada vez mais. Faça o que é certo doa a quem doer. Os abutres que já estão antevendo que vai dar tudo errado vão se dar muito mal e quebrar a cara confiamos no seu caráter e sabedoria orientados por DEUS! Siga em frente!

Estefânio Baretta 17 de junho de 2020, 12:36h - 12:36

E o seu devido lugar é a cadeia, canalha!!!

É cada uma que aparece 17 de junho de 2020, 12:25h - 12:25

Se há alguma suspeita é por isso que estão sendo investigado e presidente não governa sozinho, quem governa sozinho ou é ditador ou é imperador, democracia nada têm haver com a sua argumentação, ninguém está sendo proibido de falar o que quer, porém dependendo do que se fala é que pode ir pra cadeia e isso é nossa constituição agindo, isso está escrito nela desde 88 então dá uma lida para se informar melhor e saberá de portar melhor, pois quem não quer seguir cumprindo as leis é só mais um que não aceita a democracia, afinal de contas estar em sociedade e viver a democracia é viver com restrições e ao que parece muita gente confunde democracia com um outro aí.

Betão 17 de junho de 2020, 12:00h - 12:00

O povo é que precisa ser protegido desse ex-capitão, que pediu baixa para não ser expulso do Exército após planejar atentado terrorista de extrema direita.
Há 32 anos se tornou político, 2 anos como vereador e 28 como deputado, agora é presidente e… nada faz de importante na vida, pelo contrário, só afunda o Brasil, agora junto com o Paulo Guedes, que só está lá para salvar grandes empresários e banqueiros, ignorando as pequena empresas.

Zero 17 de junho de 2020, 11:56h - 11:56

Acho que o Presidente Bolsonaro já esperou demais pra pedir auxilio das FFAA e destituir esse STF que ai está, cheio de comunistas e advogados do crime organizado, politico ou não.
A população brasileira está vendo que o congresso, canara de deputados, e stf e oab se uniram para atacar em diversas frentes , familiar, politica e governamental, impedindo a governança do Pais pelo Presidente.

Brasil Acima de Tudo.

OPERÁRIO 17 de junho de 2020, 10:37h - 10:37

IMPRESSIONANETE COMO OS “GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO ” NÃO QUEREM QUE O PRESIDENTE EXERÇA SUA FUNÇÃO. PELA PRIMEIRA VEZ EM 35 ANOS QUE VEJO DEPUTADOS SENDO INVESTIGADOS POR SEREM HONESTOS. CRITICAR O PRESIDENTE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CRITICAR O STF É ATAQUE. ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA DO JUDICIÁRIO E A CORDA JA ESTICOU DEMAIS.

Gilvan Martins de Oliveira 17 de junho de 2020, 14:08h - 14:08

Se eu for lá e tacar um rojaozinho se quer em cima do Alvorada não serei só preso, iria levar tanta porrada de ficar roxo. Os caras jogaram rojão no judiciário e gritaram ainda, ameaçaram a vida da família dos ministros e vc acha isso certo? A operação não foi contra o PR foi contra deputados pedindo atos anti democráticos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996