Estabelecimentos comerciais reabrem em algumas regiões do Japão

by Diário do Vale

Um homem usando uma máscara protetora atravessa uma rua em Shinjuku, após o surto da doença por coronavírus (COVID-19),  REUTERS / Kim Kyung-Hoon

Japão – O comércio em partes do Japão volta a funcionar no sábado, quando dezenas de províncias deram entrada no primeiro final de semana desde que foram liberadas do estado de emergência pela pandemia do novo coronavírus.

O governo japonês anunciou na quinta-feira que estava suspendendo a medida em 39 das 47 províncias da nação.

Em Miyagi, província na região nordeste, a loja de departamentos Sendai Mitsukoshi reabriu no sábado, depois de permanecer fechada por quase um mês em todos os setores, com exceção ao andar para a venda de alimentos. Funcionários estão usando máscaras dentro da loja, que conta com câmeras especiais instaladas na entrada para monitorar temperaturas corporais. Produtos desinfetantes também estão disponíveis gratuitamente para os consumidores.

Em Gunma, província ao norte de Tóquio, um grande complexo comercial, Aeon Mall Takasaki, também reabriu suas portas. A loja está limitando o número de clientes que pode permanecer ao mesmo tempo no recinto, e planeja fechar duas horas mais cedo que no funcionamento normal.

A província de Osaka, na região oeste, ainda permanece sob o estado de emergência, mas o governo local não está mais solicitando o fechamento de alguns setores empresariais.

A rua de comércio Tenjinbashisuji, no bairro de Kita da cidade de Osaka, está atraindo mais gente que nos últimos finais de semana. O proprietário de um restaurante na região disse estar agradecido por poder manter as portas abertas até 10h da noite. Ele disse que vai cumprir as determinações de distanciamento físico colocando mesas e cadeiras suficientemente afastadas.

You may also like

1 comment

guto 16 de maio de 2020, 23:46h - 23:46

Sim, o governo japones se interou do documento da ONU que alerta que milhões de crianças morrerão no futuro se o confinamento continuar, e para proteger a geração futura das crianças, os japoneses fizeram o que devia ser feito!
Eu não tenho medo do coronavirus, pois sobrevivi aos quinze anos de PT no governo federal que espalharam o vírus da corrupção muito mais mortal e letal que o coronavírus! O vírus espalhado pelo PT levou mais de 14 milhões de empregos, gerando aumento de pobreza e ao aumento da mortalidade infantil que só caia desde 1990 e voltou a crescer na era petista!
Ainda não se conhece uma vacina para o coronavírus, contudo a vacina contra o PT é fortalecer a Operação Lava-Jato para que os últimos petistas que ainda não foram presos sejam colocados nos seus devidos lugares!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996