domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Estabelecimentos são interditados por descumprirem regras de combate à Covid-19 em Volta Redonda

Estabelecimentos são interditados por descumprirem regras de combate à Covid-19 em Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de maio de 2020, 15:54 horas

 


Cinco bares foram autuados nos bairros Retiro, Santo Agostinho, Monte Castelo, Colina e Jardim Paraíba

Volta Redonda – Dando continuidade ao trabalho da força-tarefa que vem fiscalizando as atividades econômicas de Volta Redonda, a prefeitura realizou na sexta-feira, dia 29, mais uma ação que percorreu bairros em dois turnos. O objetivo é verificar se as regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus, como o cumprimento dos horários estipulados de abertura e fechamento e as medidas de segurança dentro dos estabelecimentos comerciais, estão sendo cumpridas.

A ação, realizada pela Fiscalização de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), com o apoio da Secretaria Especial de Segurança Publica (SESP) e do 28º Batalhão realizou ronda em pelo menos dez bairros.

Entre os estabelecimentos autuados e interditados estão cinco bares nos bairros Retiro, Santo Agostinho, Monte Castelo, Colina e Jardim Paraíba. As principais irregularidades verificadas pela força-tarefa são: aglomeração de pessoas, cadeiras nas calçadas e funcionamento até a madrugada.

De acordo com o relatório apresentado pela equipe, o fechamento do comércio, de modo geral, está sendo respeitado. O descumprimento das regras são mais frequentes nos estabelecimentos como bares, setor que tem sido alvo frequente de denúncias e interdições.

Entre as regras que devem ser cumpridas estão a entrada permitida nos estabelecimentos de apenas uma pessoa a cada 10m2; o uso obrigatório de máscaras; e a disponibilização de álcool em gel para clientes. O objetivo das medidas é manter os seis eixos de monitoramento condicionantes para a flexibilização, como o número de casos suspeitos não aumentar em 5% por dois dias seguidos; a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%; a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; além de manter o grupo de risco em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; e a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destaca que a participação da população tem sido muito importante para que a fiscalização possa ir aos locais que estão descumprindo os decretos municipais.

– Precisamos da ajuda de todos. A população, além de nos ajudar ficando em casa, usando máscara e álcool em gel, precisa continuar denunciando os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as determinações. Para isso, basta ligar para a Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, ou através do aplicativo FiscalizaVR. Junto vamos vencer a Covid-19 – disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Aquele bar que fica lá na Vila Americana, um que fica de esquina o Tal Bar do Robson . Tava lotado hoje na porta muita gente junta tomando cerveja…

  2. Avatar

    É homem ou mulher essa pessoa da foto?
    Que estranho.
    Vem fechar uma paudaria aqui em casa.

  3. Avatar

    Fiscalização apenas pra inglês ver. Andei por toda a cidade agora a noite todos os bares lotados, supermercados, ninguem respeita ninguem. Santo agostinho tá uma zona, fiscalização só vai onde denunciam, vamos fazer ronda aí.

  4. Avatar

    Comerciante sendo impedido de trabalhar enquanto o povo continua amontoado nas filas de banco e loterias, mas isso ninguém vê. Fiscalização fiscaliza só quem ela pode, o resto e intocável.

  5. Avatar

    Pela primeira vez vejo está fiscalização tentando trabalhar porque nem sabia que tinha uma SMF aqui em Volta Redonda. Não atua contra comércio irregular na Amaral Peixoto e em outros locais. E derepente, balançaram a amendoeira e começaram aparecer.

  6. Avatar

    Então vão fechar vários.
    Essa fiscalização tá fraca. Estabelecimentos estão abrindo cedo. Sendo que foi estabelecido horário.
    Descumprimento total… Lojas cheias … Como assim?

  7. Avatar

    NO MINHA CASA MINHA VIDA NAO VEEM AQUI PARECE FESTAS TODOS DIAS .NOS COMERCIOS QUE INSTALARAM AQUI E CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS FAZENDO CULTO SEM A MINIMA PRECAUÇÃO DE DISTANCIAMENTO E SEM MASCARAS E CHURRASCOS.SOM ALTO EM CARROS..LAZER TEMPO TODO….

Untitled Document