Estado do Rio – A equipe de geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM), enviada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, se divide, nesta segunda-feira (20), em três frentes de trabalho: parte da equipe vai para Galópolis, distrito de Caxias do Sul, outra fica em Bento Gonçalves e a terceira vai para Nova Petrópolis, onde ficará durante uma semana, atuando nas cidades de Igrejinha, Rolante e Nova Petrópolis.
Durante esta semana, as equipes do DRM vão auxiliar no mapeamento de riscos e levantamentos para reunir subsídios que possam orientar as próximas ações na região. Após avaliação da equipe do Rio de Janeiro, parte das famílias que saíram de Galópolis já está autorizada a voltar para casa. No entanto, cerca de 70 casas seguem interditadas por tempo indeterminado na região.
– A previsão, infelizmente, é de mais chuva para a região na quarta-feira. A situação ainda é muito ruim, aqui – diz o presidente do DRM, Luiz Magalhães, que lidera o trabalho das equipes do Departamento no Sul.