Estado: Departamento de Recursos Minerais ajuda os municípios do Sul

Equipes do DRM vão auxiliar no mapeamento de riscos e levantamentos para reunir subsídios que possam orientar as próximas ações na região

by Mayra Gomes


Estado do Rio – A equipe de geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM), enviada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, se divide, nesta segunda-feira (20), em três frentes de trabalho: parte da equipe vai para Galópolis, distrito de Caxias do Sul, outra fica em Bento Gonçalves e a terceira vai para Nova Petrópolis, onde ficará durante uma semana, atuando nas cidades de Igrejinha, Rolante e Nova Petrópolis.
Durante esta semana, as equipes do DRM vão auxiliar no mapeamento de riscos e levantamentos para reunir subsídios que possam orientar as próximas ações na região. Após avaliação da equipe do Rio de Janeiro, parte das famílias que saíram de Galópolis já está autorizada a voltar para casa. No entanto, cerca de 70 casas seguem interditadas por tempo indeterminado na região.

– A previsão, infelizmente, é de mais chuva para a região na quarta-feira. A situação ainda é muito ruim, aqui – diz o presidente do DRM, Luiz Magalhães, que lidera o trabalho das equipes do Departamento no Sul.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996