Estado do Rio – O Governo do Rio, por meio do RioSolidario, instituição parceira, intensifica sua atuação humanitária. Com a campanha SOS CHUVAS RS, foram arrecadados mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, aproximadamente 25 mil unidades de material de higiene pessoal e limpeza, cerca de 9.700 itens de cama, mesa e banho, e mais de 15 mil garrafas de água.
– Estamos unidos mais uma vez, em uma corrente do bem, para levar o básico que os moradores do Rio Grande do Sul precisam neste momento difícil. Agradecemos aos nossos parceiros que estão conosco e reforçamos que estamos de portas abertas para receber doações e fazer a diferença – disse a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.
O RioSolidario seguirá como ponto de coleta para água mineral, alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal.
– O RioSolidario tem tradição de atuar em ações humanitárias, e por isso nós iniciamos a campanha SOS Chuvas RS. Quem quiser doar, estamos de portas abertas. Estabelecemos contato direto com as prefeituras, com as Secretarias de Assistência dos municípios e ainda há muitos pontos de alagamento. Não deixem de doar! – disse a presidente do RioSolidario, Paola Figueiredo.
Os donativos estão sendo enviados para a Secretaria de Assistência Social de Canoas e são fruto da união de parceiros, como Stellantis, Grupo Petrópolis, UFC, Fundação Leão XIII, Associação Beneficente Professores Públicos Ativos e Inativos – APPAI, Maraca Games, e o apoio do RJ para Todos, da Subsecretaria de Políticas Inclusivas e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados – ABAD – com a logística.