Estado Islâmico assume controle total da cidade síria de Palmira

by Diário do Vale

isla

O grupo radical Estado Islâmico tomou hoje (21) o controle pleno de Palmira, no deserto sírio, colocando o patrimônio mundial da antiga cidade em risco de destruição, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. As informações são da Agência Brasil.

O observatório e combatentes disseram à agência noticiosa AFP que as tropas do regime sírio recuavam em todas as posições dentro e na periferia da cidade de Palmira, incluindo em Badya (deserto sírio), aeroporto militar e a prisão, que os jihadistas ocuparam durante a noite.

A cidade de Palmira tem uma importância estratégica pois serve de ligação entre a província síria de Deir Al Zur, um dos redutos do Estado Islâmico, e o Iraque com os arredores de Damasco.

As ruínas de Palmira estão na lista do Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996