domingo, 17 de outubro de 2021 - 19:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Estado Islâmico reivindica ataque nos Estados Unidos

Estado Islâmico reivindica ataque nos Estados Unidos

Matéria publicada em 5 de maio de 2015, 07:57 horas

 


O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou hoje (5) o primeiro ataque nos Estados Unidos, no domingo (3), contra uma organização islamofóbica do Texas e ameaçou promover outros atentados. As informações são da Agência Brasil.

“Dois soldados do califado realizaram um ataque contra uma exposição de caricaturas contra o profeta em Garland, Texas, América”, afirmou o movimento jihadista que proclamou um califado no Iraque e na Síria, no boletim diário de rádio.

O ataque ocorreu na periferia de Dallas, onde ocorria um concurso de caricaturas do profeta Maomé, organizado pela associação American Freedom Defense Initiative, considerada islamofóbica.

Um policial abateu os dois homens fortemente armados que tentavam atacar o local. Um segurança ficou levemente ferido.

“Os dois irmãos dispararam contra a exposição e feriram um policial encarregado de proteger a exposição, antes de morrerem no tiroteio”, acrescentou o Estado Islâmico, antes de ameaçar os Estados Unidos.

“Dizemos à América: o que está a ser preparado será mais importante e mais amargo. Vereis coisas horríveis feitas pelos soldados do Estado Islâmico”, ameaçaram os jihadistas.

De acordo com a imprensa norte-americana, os autores do ataque são Elton Simpson, de 31 anos, e Nadir Soofi, de 34 anos, que dividiam – segundo o Los Angeles Times – um apartamento em Phoenix, Arizona.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document