Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita de Bangladesh

by Diário do Vale

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado ocorrido ontem (26) contra uma mesquita xiita em Bangladesh, que deixou um morto e três feridos, informou hoje o Site, com sede nos Estados Unidos, que monitora portais islâmicos. As informações são da Agência Brasil.

O ataque ocorreu durante as orações do fim da tarde, um dia depois de a polícia ter matado a tiros um líder islamita acusado de lançar granadas contra o principal santuário xiita do país, na capital, Daca, no mês passado, deixando duas pessoas mortas.

Homens armados entraram na mesquita de Shibganj, a cerca de 125 quilômetros ao norte de Daca, abrindo fogo contra os fiéis.

Imagens de televisão mostram a mesquita sob forte aparato policial, com janelas quebradas e manchas de sangue no chão.

A polícia informou que o muezim (o responsável pelo chamamento dos fiéis à oração) foi morto e que três fiéis ficaram feridos no tiroteio, um raro ataque contra a minoria xiita em um país de maioria sunita.

Segundo o Site, a rede de vigilância dos movimentos jihadistas, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em mensagem divulgada na rede social Twitter.

As autoridades de Bangladesh haviam informado não haver provas de que militantes da organização estavam ativos no país.

O movimento extremista, no entanto, reivindicou a autoria de uma série de ataques em Bangladesh, incluindo o da semana passada contra um padre italiano, que ficou gravemente ferido.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996