segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Estado suspende decreto que isolava Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral e editará novas regras

Estado suspende decreto que isolava Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral e editará novas regras

Matéria publicada em 6 de abril de 2020, 09:01 horas

 


Decreto proibia diversas formas de ligação viária entre cidades do Sul Fluminense

Sul Fluminense – O governo do estado suspendeu na noite deste domingo os efeitos do decreto que previam um rigoroso isolamento a três cidades da região: Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, que admitiu a mudança após ter recebido “sugestões” de prefeitos e empresários da região, tratando principalmente do deslocamento de trabalhadores entre as cidades do Sul Fluminense. Um novo decreto com novas regras será editado nesta segunda-feira, dia 06, com medidas válidas para quarta-feira, dia 9.

A publicação do primeiro decreto gerou uma forte reação na região. As cidades de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda ficariam quase que totalmente isoladas dos demais municípios do próprio Sul Fluminense. Estariam proibidas as movimentações por ônibus intermunicipal, ônibus fretados e vans. O transporte coletivo só estaria liberado entre os três municípios.

Delmo Pinho disse que as mudanças ocorreram depois de reunião por teleconferência com os prefeitos e representantes das indústrias da região: “Recebemos muitas sugestões e ajustamos as medidas para nos adequarmos à grande interdependência entre os municípios. Sempre devemos estar abertos a fazer mudanças para melhorar”, declarou. Pinho explicou ainda que está estudando uma fórmula que permita que as localidades voltem a ter ligações com Volta Redonda e Pinheiral.

O formato do antigo decreto foi alvo de duras críticas por parte do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, que confirmou a realização da conferência com Delmo Pinho. “Tivemos uma conferência de 17 às 19 horas, tensa e com ânimos exaltados. Eu discordo veementemente da forma como (o decreto) estava sendo feito. O decreto dizia que não poderia ter transporte entre Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Isso é o que estava escrito. Aí eles disseram que não era bem assim, que o decreto vale para que não entrem na região. Ou seja, Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral ficariam isoladas e eu discordo disso também, pois temos profissionais de saúde que moram em outras cidades, gente que vem do Rio. Essa medida, em minha humilde opinião, como defensor de Barra Mansa, é ruim para Barra Mansa”.

O prefeito ainda deu uma sugestão para que o estado aumente a fiscalização nas linhas intermunicipais: “O que precisamos é que o Detro faça fiscalização das linhas que fazem conexão com Volta Redonda, que estão lotadas”, afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Bem está você Vera, eu estou ótimo !!!!!!

    • Avatar

      A “sugestão” dos empresários foi clara: ou muda a droga deste decreto ou nós não pagaremos impostos ou taxas de qualquer espécie e falaremos para a população não pagar IPTU. Veremos quanto tempo a prefeitura suporta a quarentena de falta de dinheiro!!!

  2. Avatar

    Qualquer prefeito e vereadores que estão neste governo tivesse uma cidade estruturada como VOLTA REDONDA não estaríamos diante desta situação. Faltou determinação sabedoria coragem e ferramentas teríamos condições de ajudar outras cidades mais necessitadas da nossa região. POIS temos vários imóveis vazios principalmente hospitais que poderiam ter sido preparado com dinheiro público usado no Carnaval e outras festinha feitas na cidade. Não construíram nada foram reuniões e mais reuniões e muitos blá blá blá. Poderíamos estar ajudando outras cidades hoje.

    • Avatar

      Ajudar outras cidades? Cada macaco no seu galho. Volta Redonda não é capital do estado e não recebe investimentos para isso. A verba do SUS é igual para todas, então cada um que cobre do seu prefeito

  3. Avatar

    talvez na proxima eleição pra governador nem a mulher dele vote nele.

  4. Avatar

    Perfeito porque você e sua guarda municipal e sua secretaria de ordem pública NÃO batem de frente com quem insiste em abrir os bares na região leste de Barra Mansa e também fiscaluzar o transporte Municipal,Será que esse monopólio que tomou conta do transporte público em Barra Mansa tem mais poder?

  5. Avatar

    O que se pode fazer é aguentar firme o Witzel, o Crivella, e o Samuca e escolher pessoas competentes para votar nas próximas eleições.

  6. Avatar

    Ainda bem que moro em Nova Iorque e não preciso conviver com essa bagunça do Brasil.

    • Avatar

      Morre-se muito mais na cidade onde vc mora do que no Brasil inteiro, e olha que o infectado número 100 aí foi mais recente que aqui… Os EUA só são o país mais rico do mundo, além de sempre terem sido um Estado policial. Não são exemplo para nada, o povo norte-americano consegue ser mais ignorante e amante de futilidades do que o brasileiro. Vejo sempre imagens de muitas pessoas desrespeitando a quarentena… Não passa de um Brasil com dinheiro e com leis severas, nada mais…

    • Avatar

      Me aguarde!

    • Avatar

      Lógico que o número de mortes aqui vai ser maior que aí, afinal a população e maior, estamos saindo do inverno agora, coisa que o Brasil está entrando agora, então daqui a um mês me fala onde morreram mais pessoas.
      Os números aqui são reais, não fakes igual no Brasil, político aqui não quer se aparecer, faz o que precisa para a população e não em bem próprio.
      O auxílio do governo aqui é de mil dólares por semana, enquanto no Brasil de 600 reais por mês e uma cesta básica, o que não dá nem pra comprar um botijão de gás ou sequer pagar o aluguel.
      Aqui mesmo com a pandemia e escassez de produtos, quando chega às pessoas são civilizadas e nenhum preço foi aumentado em nenhum centavo,
      Não existe essa palhaçada de de bloquear acesso às cidades, fechar comércio e bla bla bla.
      As pessoas são orientadas a ficarem em casa, e como educados que somos, ficamos, e recebemos uma boa ajuda do governo para não precisar violar isso.
      Mesmo com toda pandemia, qualquer hospital que eu vá, em 30 minutos sou bem atendido, e por aí, como está ?
      Fico triste de saber que ao fim disso, os mais pobres pagarão a conta mais uma vez, com os aumentos abusivos que ainda estão por vir, bem como muitos perderão seus empregos, tudo por interesse político.
      Bj a todos de Volta Redonda e Nao vejo a hora de ir aí passear de conversível e gastar uns dólares.

  7. Avatar

    Rodrigo Drable está me conquistando. Tem de bater de frente contra esses que investem contra BM. Mas precisa ser mais agressivo para ficarem com receio quando quiserem prejudicar a cidade novamente.

    • Avatar

      Nunca serviria para ser prefeito de uma cidade como VR, é muita conversa e pouca ação. Ele se limita a fazer vídeos dizendo que é para as pessoas ficarem em casa, coisa que todos estão carecas de saber… Barra Mansa até hoje não apresentou planos para mitigar a fome de quem precisa, para ajudar quem paga impostos e nem apresentou leitos hospitalares para internação, até porque não tem nenhum hospital público. UPA não é hospital e não é do município…

      Vc está é apaixonado pelos olhos claros do Drable. Ele driblou as defesas do teu coração, fala sério, Êta Povinho (vulgo “Vai Vendo”)… Vou te embrulhar e mandar de presente para ele, com uma lingerie decorada com os “bichinhos” do Covid. Vai ficar uma graça! Espero que ele goste…

    • Avatar

      Hahhahaha é verdade, esse é o fake ‘ Eta Povinho ‘

      Ainda se mostrou um, xiiii.. será que ele é ???

    • Avatar

      Emir

      Se ele com seus olhos azuis que diz ter fosse prefeito de VR , Vc estaria defendendo como sempre defendeu todos os prefeitos. Tinha dois Êta povinho aqui. Um contra o povo e outro esquerdista. Qual lado Vc acha que estou?

    • Avatar

      Vc acha mesmo que ser de esquerda é sinônimo de estar do lado do povo, Êta?… Logo vc, que se diz tão politizado, fala um disparate desse?…

  8. Avatar

    E não é só isolar cidade….
    Tem que justificar.

    Derrepente tem coisas que não estamos sabendo….

  9. Avatar

    Esse indivíduo é um fanfarrão esta colocando a população do Rio de Janeiro em pânico e histeria com suas decisões e declarações absurdas alem de gastar dinheiro público desnecessariamente.

    As noticias de que não vai pagar salarios de enfermeiros, médicos, policiais e bombeiros vai parar o Estado durante essa crise de saúde.

    Imagino as decisões abusurdas de suas sentenças judiciais quando era juiz de direito.

    Lamentável.

    • Avatar

      Em toda a campanha alertei aqui desse desastrado governador juiz. Vc lembrou uma coisa importante: como seria as decisões judiciais desse desastrado.

      Essa de não pagar salários, o desastrado governando juiz já jogou a culpa no Bozo e está fazendo campanha para os servidores acreditar.

    • Avatar

      Alertou porra nenhuma

  10. Avatar

    Kkkkkkkkk
    É incrível as burrices desse Governador.
    Olha que o homem foi JUIZ. Ele é outros mais não estão pensando no povo não.Só querem aparecer na mídia. Os idosos é que precisam ficar em casa os demais tem que trabalhar para não morrer de fome

  11. Avatar

    Fica a dúvida: O que é maior, a burrice ou o ego desse “governador” que não viu que isso não iria dar certo? Só fez por onde se expor e ficar sem moral!#Adoroooooooooooo

  12. Avatar

    Esse governo do estado não sabe o que faz, região sul fluminense tem várias empresas e cidades que são abastecidas por funcionários de das três cidades que dependem de transporte público, aí vai lá e decreta que estás cidades ficaram isoladas sem transporte então vamos parar tudo? Agora quero ver esse novo decreto, e o pior PM sendo utilizada para essa fiscalização enquanto isso a população e lojas podendo ser assaltado livremente.

  13. Avatar

    Tudo politicagem, uma vergonha.

  14. Avatar

    UE mas é os policiais que moram aqui e trabalham no RJ assim como em outros órgão detro Cedae no gov na justiça nos hospitais no detran os pacientes que veem de MG os que vão pro RJ carro forte nas empresas do RJ vão continuar indo e vindo trazer vírus pra lá e pra cá não entendo de isolamento mas explica isso

    • Avatar

      Já que vc está tão bem em NY, nem se dê ao trabalho de ler matérias sobre o Brasil. As notícias daí já são suficientes.

Untitled Document