sábado, 29 de janeiro de 2022 - 00:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Estados Unidos prometem destruir Estado Islâmico

Estados Unidos prometem destruir Estado Islâmico

Matéria publicada em 30 de junho de 2016, 11:05 horas

 


Com os esforços de toda a comunidade internacional, o grupo terrorista Estado Islâmico será destruído, disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao discursar no parlamento canadense, na quarta-feira (29). As informações são da Agência Brasil.

Ele participou da cúpula de líderes dos países da América do Norte, em Ottawa. “Destruiremos o grupo terrorista Estado Islâmico, derrotaremos eles. Vamos trabalhar com todos os nossos parceiros em todo o mundo, inclusive com as comunidades muçulmanas, que devem ser e são nossos parceiros”, declarou Obama.

– A melhor forma de alcançar a segurança [no mundo] é o trabalho conjunto de todas as nações – destacou. Obama lembrou a contribuição do Canadá no combate ao Estado Islâmico, enviando instrutores militares para o Iraque para treinar soldados e oficias do exército local.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Criar um inimigo subjetivo é o suficiente para poder invadir qualquer pais. Esse é o fato.

    • “Criar inimigo”? USA não estão criando nada, estabeleceu-se o terrorismo amplo e ameaçador, e isso deve ser combatido. Esse é o fato.

    • Inimigos que eles próprios criaram sob seus auspícios, ao armarem e financiarem grupos rebeldes em vários países ao longo dos tempos, diga-se de passagem. Quando tais grupos eventualmente tomam o poder e viram dor de cabeça, aí querem invadir e eliminar…

      “Obama anuncia fim do embargo de venda de armas ao Vietnã”. Pra bom entendedor…

Untitled Document