sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Estados Unidos vão financiar projetos de ensino de inglês no Brasil

Estados Unidos vão financiar projetos de ensino de inglês no Brasil

Matéria publicada em 16 de agosto de 2019, 07:57 horas

 


Brasília – A embaixada e os consulados dos Estados Unidos (EUA) estão recebendo propostas de organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa, para criar e implementar projetos do programa Access (acesso, em inglês) em Belém, no Recife, em Brasília, Manaus, Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em Salvador, São Luís e São Paulo.

O programa Access oferece aulas de língua inglesa para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. O programa pretende capacitar os estudantes para futuras seleções de intercâmbio e estudos nos EUA.

Nessa edição, o programa é voltado para adolescentes no Rio de Janeiro, em São Luís e São Paulo. Em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, o Access quer auxiliar professores em início de carreira. Em Belém, Brasília, Manaus, Recife e Salvador o programa prevê qualificação na língua estrangeira.

O prazo para entrega dos projetos é até a meia-noite do dia 1º de setembro de 2019. Todas as propostas devem ser enviadas para: RELOBrazil@state.gov.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Os nossos jovens ficam perdendo anos e anos de suas vidas com cursinhos disso e daquilo, aí quando o Samuca lança 2,3 mil vagas de empregos no Mutirão de Empregos ninguém tem qualificação.

    Os nossos jovens têm de visar o Ensino Superior para serem grandes profissionais. Estando lá aprenderão a Língua Inglesa naturalmente.

  2. Avatar

    Na época da Dilma Roussef, a elite universitária ganhava bolsa para passear na Europa ou nos Estados Unidos!
    Estamos melhorando, agora a prioridade são os pobres, ou seja, aqueles que são menos favorecidos economicamente!

Untitled Document