quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 06:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Estudante de VR conquista medalha de prata em Olimpíada de Matemática

Estudante de VR conquista medalha de prata em Olimpíada de Matemática

Matéria publicada em 21 de novembro de 2018, 18:26 horas

 


Essa é a terceira medalha conquistada em três anos consecutivos pelo estudante

Mateus é um dos talentos que estão espalhados por Volta Redonda

Volta Redonda – O estudante Mateus Regasi Gomes Martins, do Colégio Municipal João XXIII, do bairro Retiro, foi premiado recentemente com uma medalha de prata ao disputar pela terceira vez a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Ele cursa o oitavo ano do ensino fundamental e ficou sabendo dos resultados nesta semana.

A Olimpíada foi criada para estimular o estudo da disciplina entre alunos e professores de todo o país. O menino, com 14 anos, na verdade está se tornando um frequentador habitual dos pódios de competições escolares. No ano de 2016, Mateus Regasi conquistou sua primeira medalha, também de prata. Já em 2017, o estudante conquistou sua segunda medalha, desta vez de ouro. Ambas no primeiro nível da competição. Agora, em 2018, já no segundo nível, conquistou mais uma medalha de prata, que receberá apenas em 2019.

Em agosto, Mateus recebeu da Câmara Municipal de Volta Redonda uma moção de congratulação pela conquista da medalha de ouro. A homenagem foi solicitada pelos vereadores Edson Carlos Quinto e Luciano de Souza Portes. Ao todo, mais de 18 milhões de alunos participam da competição em todo o país. Os resultados das provas saíram somente agora. Segundo a mãe de Mateus, Roberta Regasi, o menino sempre foi muito disciplinado e não definiu o que gostaria de cursar na faculdade.

– Ele sempre foi muito estudioso. A vida dele é estudar. Ele está muito novo e ainda não sabe o que quer estudar na faculdade – disse.

Todos os medalhistas da competição ganham um curso de iniciação científica, um curso avançado de matemática e uma bolsa de R$ 100,00 durante o período de dez meses. Este será o terceiro ano consecutivo que o estudante receberá todos estes prêmios.

A competição é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC). É realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A inscrição para a OBMEP é feita somente pelas escolas, que indicam quantos alunos irão participar da primeira fase da olimpíada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Parabéns! que vc seja de inspiração para outros estudantes.
    Para querer estudar e ser o melhor não precisa estudar em colégio particular.
    VOCE E 1000!!!!

  2. Parabéns a todos os professores que já passaram pela vida escolar desse menino. Parabéns a eles todos!

  3. Parabéns! Que isso sirva de incentivo para muitas outras crianças e adolescentes que desdenham da matemática como uma matéria inútil… A matemática está presente em tudo. Este sistema eletrônico que hora usamos é baseado em algorítimo, essencialmente matemática aplicada…

  4. Por mais notícias como esta! Parabéns, garoto!

  5. Parabéns Mateus.
    Você pelo jeito é estudioso. Continue assim e, com certeza, será um vencedor.
    Que Deus lhe abençoe!

  6. Parabéns garoto! Muito sucesso e felicidades pela vida! Com estudo e trabalho sério, você chegará longe!!!

  7. Meus parabéns ao garoto espero que possa ser bem instruído para ter uma brilhante carreira na área de exatas.

Untitled Document