sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Estudante é preso após acidente que resultou na morte de jovem

Estudante é preso após acidente que resultou na morte de jovem

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2018, 11:19 horas

 


Motorista de carro que provocou batida está preso; corpo da vítima será enterrado na quarta-feira, no Cemitério Municipal de Barra Mansa

Volta Redonda – O motorista do carro GM Sonic, um estudante de medicina de 24 anos, que provocou acidente na BR-393,  próximo a Rodoviária Francisco Torres, está preso e será transferido para Cadeia Pública de Volta Redonda.  O carro que ele dirigia bateu num HB-20, resultando na morte de Raphael Araújo, 29 anos, na madrugada  desta terça-feira (18). O corpo da vítima será enterrado nesta quarta-feira, ás 9 horas, no Cemitério Municipal de Barra Mansa.

O delegado titular da 93 DP (Volta Redonda) Celso Castelo, indiciou o jovem estudante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – em direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. No HB-20 estava ainda a irmã de Rafael. A adolescente de 16 anos foi socorrida no Hospital São João Batista em estado grave, mas estável.

Segundo informações de testemunhas, Rafael morava em Barra Mansa e tinha acabado de deixar a namorada em casa, após ir ao cinema num shopping de Volta Redonda. De acordo com informações da PRF, o motorista do GM Sonic foi submetido ao teste do etilômetro e comprovado o estado de embriaguez, por 0,42 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido). O carro, que tinha placa de Itapecerica da Serra, em São Paulo, seguia sentido Barra do Piraí quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, batendo de frente com HB-20, onde estavam os irmãos.

– Foi uma colisão frontal em sentidos opostos, só que, devido ao GM Sonic ter rodado na pista, o HB-20 acabou atingindo a parte traseira do GM Sonic –  disse um agente da PRF.

 

Carros envolvidos em acidente permanecem no local (Foto: Rede Social)

Estado de destruição dos carros chama atenção (Foto: Rede Social)

Raphael Araujo morreu em acidente em Volta Redonda (Redes Sociais)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

72 comentários

  1. Avatar

    Gente esse assassino foi solto!
    E os jornais não estão falando disso.
    Um outro jornal deu a notícia, mas misteriosamente a página sumiu. Será porque?

  2. Avatar
    Wesley bento da Silva

    Um lixo na saciedade quem consome álcool e dirige, esse jovem pra mim ele nao passa de um lixo um satanás na terra. Pena de morte pra essa peste.

  3. Avatar
    Consciente para sempre

    LI O COMENTÁRIO DO SAMUCA AI AMIGO ME PERDOE VC NÃO ATIROU A PRIMEIRA PEDRA CERTO ? Mas EU JÁ BEBI DIRIJI NÃO CAUSEI ACIDENTE NENHUM HOJE PAREI DE BENER A NOVE ANOS POIS NÃO TENHO LIMITES MASSSS DEIXA EU LHE FAZER A PERGUNTA CERTA VC TEM FILHOS ? CASO ESSE ALUNO ‍ DE MEDICINA TIVESSE COLIDIDO COM UM AUTOMÓVEL DE SEU FILHO NAS VÉSPERAS DE NATAL SEU QUERIDO FILHO VINDO DO CINEMA TRANQUILO NA PAZ ✌️ E UM AUTOMÓVEL DE UM ALUNO DE
    MEDICINA QUE TAVA TOMANDO UNSSSSS GOLES AO PONTO DE CAUSAR A MORTE DE AEU FILHO DEIXAR UM TRAUMA IRREPARÁVEL EM SUA FILHA VC IRIA LÁ PASSAR A MAO NA CABEÇA DELE E DIRIA EU LHE PERDOOU TÁ FELIZ NATAL PARA VC ! OU VC CHEGARIA COM MUITAS PEDRAS NA SUA MÃO ?????

  4. Avatar

    Cadê a foto do bandido? Homicídio cupido com a cara cheia de álcool,? a família de quem morreu vai ter que arrumar um advogado bom, tá estranho isso aí, se não ainda vai terminar em pizza

  5. Avatar

    Em suma. Culpa do Estado q não regula QQ ordem no país.

  6. Avatar

    Parem de criar esteriotipos em cima de alunos de medicina! tem muita gnt ali dentro do curso dando sangue pra se sustentar e estudar! Filhinho de papai ou nao, tem que dar a vida pra se formar!
    E se fosse o contrario, como seria??? “Morador de BM dirige embriagado e mata aluno de medicina”…
    reflitam e exerçam o bom senso!

  7. Avatar

    Não estou defendendo, muito menos tenho pena dele! Momento dificil para todos; pior que o odio dos comentarios aqui é Hipocrisia exacerbada de alguns, desses nao ha chances remotas de ter pena! Quem nunca dirigiu depois de tomar uma cerveja: que atire a primeira pedra! Quem nunca mexeu no celular ao volante: que atire a primeira pedra! Quem nunca deu uma cochilada enquanto dirigia: que atire a primeira pedra! Volta Redonda é uma das cidades mais mal educadas que ja morei, transito totalmente sem lei, com motoristas piores ainda: vale a Lei da selva!
    Chega de hipocrisia e olhem pro umbigo nojento de vocês

  8. Avatar

    Cadê o nome e a foto do marginal ? Por que só e divulgado das vítimas.
    Tragédia para essa familia, amanhã ou depois esse verme estará fazendo o mesmo com outra família.
    Bebeu ? Dirigiu ? Tem intencao de matar sim !!!
    Deveria matar uma praga dessa.

  9. Avatar

    Tô tentando entender por que não divulgaram o nome desse imbecil. Perdeu os documentos no acidente? bateu a cabeça e perdeu a memória?

  10. Avatar

    Quem bebe e vai dirigir assume o risco de acidente. Portanto homicídio culposo é pouco. Sinceramente, vai ficar pouco tempo na cadeia. Meus sentimentos à família. Que Deus em sua infinita misericórdia conforte o coração desta mãe que perde um filho na semana do Natal.

  11. Avatar

    Eu estava indo trabalhar e vi os dois carros aí uma coisa que eu não entendo existe lei seca foi feito o teste do bafômetro esse p******* esta embriagado.logo de cara foi comprovado que ele está embriagado Tem que prender e pronto acabou porque o que que acontece um rapaz que saiu do cinema com a sua namorada e irmã indo para casa morre e esse filha da mãe vai preso daqui um dia vai estar solto essa é a justiça do nosso Brasil!!!!

  12. Avatar

    Isso foi dolo eventual, pois a pessoa assume o risco de algo, nesse caso dirigir bêbado, estranho responder por homicídio culposo!

  13. Avatar

    A foto do falecido colocam, e a do incompetente, inútil cadê? Falta de respeito com a família do falecido. Que Deus os conforte .

  14. Avatar

    Esse bêbado nao tinha nem que ter nascido, só veio ao mundo trazer desgraça!

  15. Avatar

    O que mas dói é ver a tristeza dessa família neste momento, revoltante saber que nada à mais acabou em pizza, logo logo o playboznho sairá da cadeia voltará pras ruas e breve se formará em medicina!

  16. Avatar

    Quem dirige embriagado sabe que pode, sim, causar mortes no trânsito, a menos que seja um débil mental. Essa história de “sem intenção de matar” é totalmente falsa. Não é crime culposo, houve dolo, ainda que reptício. A justiça precisa urgentemente mudar este entendimento, ou ainda veremos muitos crimes culposos deste porte, principalmente cometidos por estes indivíduos mau-caráter que não dão a mínima para a vida alheia. São vermes da pior espécie.

  17. Avatar

    Não entendo isso,homicídio culposo – quando não há intenção de matar, se ele bebeu ele assumiu o risco de matar então deveria ser doloso quando há intensão de matar. Que a família tenha força nessa hora tão difícil, pq o filhinho de papai irresponsável daqui a pouco vai estar fazendo a mesma coisa.

  18. Avatar

    MEU SENTIMENTOS A FAMÍLIA QUE DEUS POSSA CONFORTAR SEUS CORAÇÕES.

    um cara que enche a cara de álcool e pega a direção de uma veiculo e tira a vida de alguém e fere outros nunca deveria ser chamado de inocente e sim de culpado ,deveria ser preso e já cumprir a pena,não tem o que julgar num caso desse.mata e fica assim por isso mesmo respondendo processo em liberdade a vida toda, e doando cesta básica é um absurdo.

  19. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    DV! embriagues?

  20. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Notícia triste! Meus sentimentos à família da vítima fatal.
    Que a Justiça seja feita!

  21. Avatar

    Quando não estão plantando erva na República estão dirigindo embriagados, fala serio.
    Verdade seja dita, o atual prefeito DESTRUIU a GMVR.
    Procure-os no centro da cidade…desapareceram.

    • Avatar
      Leitor com M na cabeça

      CARAMBA PARA DE USAR A DESGRAÇA ALHEIA PARA FAZER POLITICA…. O QUE A GMVR TEM HAVER COM A IMPRUDÊNCIA DE PESSOAS QUE EM UMA RODOVIA FEDERAL DIRIGE ALCOOLIZADA? VC PODIA NA BOA COLOCAR UM PINICO NA CABEÇA FALAR QUE E ASTRONAUTA E SUMI DA TERRA!

    • Avatar

      Daqui a pouco vai falar do Bolsonaro também… né o mula!!!!!

  22. Avatar

    O Rafael era gente da melhor qualidade trabalhador engenheiro estudante de mestrado sonha ser grande honestamente nessa vida. Tem é que ter pena de morte pra esses crime bárbaros de trânsito.

    • Avatar

      Pena de morte?
      Tá maluco?
      Tá errado quem dirigiu com. Álcool, sim.
      Mas todo mundo tem alguém da família que tomou um copo de chopp e dirigiu…
      É só ir nas portas de restaurantes.

    • Avatar
      Alguem alcoólatra como vc

      Alguém…. Limiti-se a falar de vc e sua família. Todo mundo do seu convívio alcoólatra talvez tenha essa atitude! Quem bebe e dirige tem sim que punido e se matar no trânsito tem sim que morrer!

  23. Avatar

    O carro não mata. Oq mata é a imprudência e leis capengas. O motorista alcoolizado que provoca morte, deveria ser enquadrado em homicídio com dolo eventual ou mesmo doloso. A intenção subjetiva está caracterizada e em alguns países, é considerado homicídio premeditado. O conivência com a impunidade precisa acabar. Os motoristas brasileiros são os que mais matam no trânsito.

  24. Avatar

    O camarada ter um Sonic tem que tá preso sem direito a fiança mesmo. Ter Sonic é inafiançável.

  25. Avatar

    Com certeza será solto em uma situação dessa resta fazer justiça com as próprias mãos!!!

  26. Avatar

    ACORDA BRASIL para os profissionais de medicina que está formando.
    Filhinhos de papai, sem nenhuma vocação pra medicina, sem preparo psicológico e educação para conviver em sociedade. Em Volta Redonda, devido ao Unifoa, surgem de todos os cantos, fazendo festas, bebendo, se drogando. Filhinhos mimados, da roça e do condomínio, que o papai tem de R$ 15 a R$ 20 mil por mês pra sustentar suas orgias, drogas, bebidas, carros e acidentes. Enquanto isso, a sociedade inteira venerando esse incompetentes, que nos deixam esperando na sala de espera como se fossem diferentes de nós. Abre o o olho, meu povo. Sai do zap e vai ler um livro. VR acabou. O último que sair que apague a luz.

  27. Avatar

    Tragedia anunciada, Esse estudante de medicina é da turma que mora naquela república Babilônia no Jardim Amália, apesar de várias denúncias nenhuma autoridade fez nada. Lá todos os dias rola bebidas e muita droga, agora depois que mataram um inocente talvez tomem alguma providência. Pq não divulgar o nome desse assassino?

  28. Avatar

    Assassino, filhinho de papai e um fake estudante de medicina. Que p… de médico esse m… vai ser?

    • Avatar

      Quero ver você conseguir passar para medicina…
      Vocês estão generalizando.
      Conheço pai que vendeu imóvel de família para pagar a faculdade de medicina…

    • Avatar

      E passar pra medicina é mérito que justifica o cometimento de tal fatalidade João? Que comentário esdrúxulo o seu.
      O Mito em nada generalizou João, pelo contrário, demonstrou a verdade dessa classe de irresponsáveis e insanos estudantes de medicina que usam da oportunidade de serem sustentados pelos pais, para delinquirem e cometerem atrocidades. Devem ser presos e serem proibidos de praticar a profissão.

  29. Avatar

    Homicídio culposo? Que absurdo!

  30. Avatar
    Alexandre Francisco da Silva

    Essa justiça tem que sofrer uma mudança radical,é preciso tratar bandido como bandido bateu bêbado.e culpado e ponto Adrià neles.

  31. Avatar

    Quando eu falo que VR é perigoso de dirigir ninguém acredita, quando trabalhei aí fiquei pasmo como muita gente é imprudente nessa cidade, é uma cidade muito perigosa para motoristas sérios. Há muito meia-roda nesta cidade. Agora é a família lá, destruída, por conta de uma barbeiro que assumiu o risco e tirou a vida de outro.

  32. Avatar

    Já está mais que na hora de quem causa acidentes alcoolizado , seja com vítima fatal ou não, responder por homicídio doloso ( com intenção de matar) e não culposo!
    Fala sério!

    • Avatar

      Concordo. Os delegados (as) de Polícia estavam indiciando com base no dolo eventual, os Promotores (as) estavam denunciando no mesmo sentido e os juízes (as) estavam recebendo a acusação e pronunciando. Mas o Congresso modificou o CTB para incluir expressamente o homicídio provocado por bêbados como culposo (art. 302, §3º, do CTB). Aí fica difícil!!!

  33. Avatar

    Quando havia blitz para verificar a documentação dos veículos e dos condutores o povo de VR reclamava ferozmente. As blitz tem que voltar para a segurança do trânsito e fazer muito teste do bafômetro perto das boates, postos de gasolina. A quantidade de bêbado dirigindo é colossal e na noite de natal milhares estarão dirigindo bebado colocando em risco inocentes.

  34. Avatar

    Assanino ainda estudando pra ser médico, tem que lixar um cara desse
    Rafael era otima pessoa, trabalhador, estudioso e muito esforçado ai vem um filhinho de papai e tira a vida dele assim
    JUSTIÇA
    ELE TEVE INTENSAO DE MATAR SIM

  35. Avatar

    Rapaz do fiesta está alcoolizado e em auto velocidade.fala que ñ foi intenção de matar.me poupe foi intenção de q.direitos humanos defendendo assassino.bolsonaro em cima deles

  36. Avatar

    Quem provocou acidente simplesmente deve pagar fiança e sai de Boa.
    Enquanto a família do outro jovem acaba o Natal e alegria desses pais.
    Deus conforte o coração dessa família.

  37. Avatar

    Mas porque culposo? Quando não há intenção de matar. Quem bebe e assume o volante tem sim intenção. Todos nós sabemos do risco.

  38. Avatar

    Esses estudantes de medicina só sabem beber. E quando fazem residência ficam cheios de marra e nojinho.

  39. Avatar

    Pelo que dá para entender nas fotos o carro do alcoolizado é que levou batida na traseira. Nesse caso quem perde a razão? Alguma câmera do CIOSP pode ajudar se o cara do Sonic desviou para a esquerda, sem sinalizar.

  40. Avatar

    Conforme ninguém cuida do transito à noite em Volta Redonda, eu evito ao máximo sair sexta, sábado e domingo à noite, vamos continuar contando os mortos até que realmente haja responsabilidade do motorista e eficácia no controle, prestem atenção no que vem acontecendo na nossa cidade principalmente nas madrugadas quando não há guarda municipal, pelo menos eu não os vejo, aliás raramente durante o dia, basta notar que no Retiro e Beira Rio está uma baderna geral, estacionam nas calçadas e faixas de pedestres, por perceber isso aqui na minha casa já alertei à todos, vamos evitar sair.

  41. Avatar

    Essa noticia me deixou muito triste! Em saber que perto do natal aconteceu essa tragédia…desejo que DEUS coloque suas mãos sobre está família que está sofrendo agora. E o responsável não aconteceu nada com o cara? provavelmente nem preso vai ficar ! Brasil terra de Impunidade.

  42. Avatar

    vai vendo aí a velocidade que estavam, ai ninguém deu passagem para o outro, deu nisso aí, acidente, por isso que sempre aos amigos, vc tem que dirigir para vc e para os outros.

  43. Avatar

    Novamente se repete o ”assassino”, porque pra mim quem bebe e sai pra dirigir é sim um assassino, fica vivo enquanto mata e destrói o Natal de uma família. Até quando vão isso vai se repetir, pra que beber e dirigir.

    • Avatar

      Tô contigo, Patricia. Quem bebe e sai para dirigir tem que ser tratado como assassino, pois assume o risco de causar esse tipo de tragedia.

    • Avatar

      Quem bebe socialmente e dirige é um contra lei, como deve ter sido seu pai no dia que levou sua mãe pra jantar e depois de conceber. Esse sujeito que bebeu 2 chopes ou 1 taça de vinho, e dirige civilizadamente, não deve ser tratado como bandido.

      Quem bebe muitas doses, e sai por aí acelerando, infringindo as leis de trânsito e em excesso de velocidade, assume o risco e deveria ser tratado como dolo.

    • Avatar

      Esses estudantes de medicinaem sus maioria sso todos filhinhos de papai que na vida nunca receberam um nao e acham que podem tudo.
      E se pararmos pra analisar realmente podem porque se esse assassino fosse filho de um pobre o homicidio seria doloso, mas como é rico foi apenas culposo e ja ja estara respondendo em liberdade fazendo ainda mais vítimas.

  44. Avatar

    Com certeza estavam na velocidade permitida , só arranhou!

Untitled Document