quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Estudantes de engenharia da UFF vão visitar o Autódromo de Interlagos neste fim de semana

Estudantes de engenharia da UFF vão visitar o Autódromo de Interlagos neste fim de semana

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2019, 10:47 horas

 


Marcos Vinícius Dumke Bonanni, de 19 anos, e Caio Dias Menezes, de 22, vão conhecer de perto os boxes de Stock Car e realizarão uma volta rápida em Interlagos

Ao todo são 50 membros no projeto
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda e São Paulo – Dois estudantes do curso de engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) vão visitar o Autódromo José Carlos Pace, conhecido como Interlagos, em São Paulo. Neste fim de semana, Marcos Vinícius Dumke Bonanni, de 19 anos, e Caio Dias Menezes, de 22, vão visitar os boxes de equipes da Stock Car, além de realizar uma volta rápida em um dos veículos, na pista.

Os alunos dos cursos de Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Agronegócio participaram de promoções e sorteios realizadas pela piloto de Stock Car, Bia Figueiredo.

Marcos e Caio foram sorteados na segunda-feira (9), ganhando a oportunidade de viajar para São Paulo no sábado e no domingo.

– No sábado vamos visitar os boxes das equipes da Stock Car e vamos realizar uma volta rápida pelo Autódromo de Interlagos com a Bia. No domingo, iremos assistir a corrida da Stock Car ao vivo. Será a segunda vez que faremos isso. Fomos para São Paulo na quarta-feira e vamos ficar na casa de um primo meu – disse Marcos Vinícius.

Os estudantes criam, planejam e montam veículos desde 2007
(Foto: Divulgação)

Projeto

Os estudantes participam do Projeto Forja Baja da UFF, que tem a finalidade de gerar um desafio para que os estudantes de Engenharia da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda tenham a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

– Ele é um projeto de extensão da faculdade e está dividido em subdivisões. Ele aceita alunos de diversos períodos e cursos. Para entrar no projeto, realizamos uma dinâmica e entrevista para analisar o perfil do candidato. Nosso projeto é independente da faculdade, então buscamos por patrocínio, arrecadamos o dinheiro, entre outras coisas – explicou Marcus, que está no projeto há oito meses.

O Forja Baja da UFF foi fundado em 2007, a sede do projeto fica na UFF da Vila Santa Cecília, onde as reuniões acontecem. Atualmente são 48 membros subdivididos nos setores de Marketing, Administração, Elétrico, Powertrain, Suspensão e Direção, Freio, Design Estrutural e Cálculo Estrutural.

Marcus é coordenador do setor Powertrain, que é responsável por tudo que faz o veículo movimentar motor, transmissão e redução do carro e semi-eixo. No setor são aproximadamente seis pessoas, onde realizam reuniões e atividades semanais para aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos sobre o setor.

Caio é gerente de oficina e projeto. Ele organiza os recursos necessários para testar os veículos que são criados pelos membros do projeto.

– Para quem esta entrando no projeto, colocamos no processo de Trainee, como as grande empresas fazem hoje. Tem o processo de treinamento, onde decidimos se a pessoa fica ou não fica de acordo com seu desempenho nas atividades – concluiu Marcos.

Interessados em participar e conhecer mais do projeto Forja Baja da UFF, entrar em contato com Marcos pelo telefone 99999-6365.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document