domingo, 9 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Estudantes de medicina do UniFOA atuam em unidades de saúde de Pinheiral

Estudantes de medicina do UniFOA atuam em unidades de saúde de Pinheiral

Matéria publicada em 13 de julho de 2020, 14:44 horas

 


Prefeitura assinou convênio com a universidade no começo do mês e alunos estão realizando estágio nas unidades
(Foto: Divulgação)

Pinheiral – Alunos do curso de medicina do UniFoa já estão atuando junto com os profissionais nas unidades de saúde de Pinheiral, isso foi possível após assinatura do convênio de estágio entre a prefeitura e o Centro Universitário de Volta Redonda, da Fundação Oswaldo Aranha, no começo deste mês.

A medida é para reforçar o atendimento a população. A maternidade do município também receberá os estudantes em internato. Beatriz de Carvalho Souza, estudante do quarto ano de medicina, aprovou a experiência.

– Acredito que essa experiência será muito importante para o meu crescimento profissional. O trabalho da unidade de saúde é muito importante porque realizamos um acompanhamento do paciente e com isso conhecemos a comunidade como um todo. A equipe é excelente e muito prestativa, o que melhora ainda mais essa experiência – comentou a estudante que faz estágio na Unidade de Saúde do bairro Parque Maíra.

O estágio faz parte do projeto pedagógico de cada curso e é responsável por integrar o itinerário formativo do educando, sendo realizado conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico dos cursos.

Segundo o convênio, ao firmar um contrato será assinado um termo ou renovação do Termo Compromisso de Estágio (TCE) entre estudante e município, sob interveniência do UniFOA, tendo como finalidade básica articular a ação jurídica especial existente entre o estagiário e a cidade em questão. O estágio não acarreta vínculo empregatício de qualquer natureza por parte do estudante para com o município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document