quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudantes de Porto Real são aprovados para ensino médio técnico Firjan SESI

Estudantes de Porto Real são aprovados para ensino médio técnico Firjan SESI

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2019, 16:52 horas

 


Porto Real – Após uma divulgação através do programa Daqui Pra Frente da Secretaria de Educação Cultura e Turismo, 36 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, participaram de um processo seletivo para o ensino médio técnico da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan SESI). Foram 24 aprovados, quase 70% dos estudantes, que também realizarão o ensino médio regular na unidade. Os contemplados receberão bolsa de estudo integral para os cursos: Técnico de Mecatrônica e Técnico de Desenvolvimento de Sistemas.

Além disso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, os alunos recebem o benefício do auxílio transporte para o estudo. “Fico muito feliz com os resultados do programa Daqui Pra Frente. Gostaria de parabenizar os alunos contemplados e todos os envolvidos nesse processo. A gestão tem como objetivo ofertar as condições necessárias a fim de garantir aos nossos estudantes uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito Ailton Marques.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, reafirmou o objetivo da SMECT, através do programa. “Estamos empenhados em garantir o acesso de nossos estudantes as ferramentas necessárias com o intuito de promover e ampliar o conhecimento. É motivo de satisfação para Porto Real, pois mais estudantes agora tornam-se referências do bom andamento do Daqui Pra Frente. Com certeza inspirarão os participantes da prova e de todas as atividades relacionadas ao programa nos próximos anos”, enfatizou o secretário.

“Do total de alunos aprovados, 22 deles participaram do Programa Daqui Pra Frente, onde frequentaram aulas integrais uma vez por semana. Nesses encontros foram desenvolvidas atividades de: língua portuguesa, matemática e educação física. Além disso, os estudantes participaram de atividades que envolveram o interesse sobre a capacitação profissional e o mercado de trabalho” explicou a psicóloga do Daqui Pra Frente, Tatiana Faria, que ainda contou como foi realizada a divulgação do processo seletivo. “Divulgamos aos alunos da Rede Municipal essa possibilidade de participação no processo seletivo. Então os pais e responsáveis realizaram as inscrições dos estudantes na seletiva, que acabou despertando interesse não só dos integrantes do Daqui Pra Frente, mas também de outros alunos. Isso mostra o bom andamento de nossos objetivos através do programa, estabelecendo uma cultura de valorização da vida produtiva de nossos alunos”, destacou a psicóloga.

A estudante do CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes, Maria Fernanda Sousa das Graças (15), que foi aprovada no processo seletivo, falou sobre a expectativa para o próximo ano. “Eu entrei no Daqui Pra Frente com o objetivo de melhorar as minhas notas. Nos encontros pude esclarecer minhas dúvidas, inclusive sobre as matérias que eu tive no ensino regular. Através do programa, também fiquei sabendo da seletiva para o SESI e me preparei com matérias especificas e simulados, que me deram uma base para hora de fazer a prova. Estou muito otimista para o próximo ano. Eu nunca estudei fora do município, mas espero aproveitar ao máximo essa nova etapa”, concluiu a estudante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document