Estudantes de Santa Isabel são classificados para a 2º fase da Olimpíada Brasileira de Física

by Diário do Vale

De acordo com a direção, os alunos do colégio sempre obtêm destaque nas olimpíadas que participam – Foto: divulgação PMV.

Valença- O Colégio Dr. Guilherme Milward, de Santa Isabel do Rio Preto, Distrito de Valença, está em festa. Motivo: a classificação de 4 alunos da escola para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas que ocorreu graças a um projeto chamado “Maratona Olímpica”, onde os alunos são motivados a participarem de diversas competições.  Flávia Carvalho, responsável pela produção e aplicação das avaliações, comentou que, mesmo com a pandemia, eles deram continuidade ao projeto. Ela disse ainda  que o colégio teve participação nas olimpíadas: OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas); OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas); Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

-Os alunos do colégio sempre obtêm destaque nas Olimpíadas que participam. Nesse ano não foi diferente em relação a OBMEP. Estamos aguardando a realização da segunda fase; na OBFEP tivemos alunos classificados para a segunda fase: Júlia Fernandes de Oliveira, Pedro Afonso de Carvalho Roque, Alex da Silva Martins Rua, Carlos Roberto da Silva. Disse ainda que, na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que o Colégio está concorrendo na etapa estadual nas modalidades “Artigo de Opinião” com o texto da aluna Raquel Felícia Leonor Lima e com a Crônica da aluna Bianca Celestino de Souza – afirmou Flávia.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996