
Foto: Divulgação
Volta Redonda – Representantes da coordenação do MEP e estudantes do Pré Vestibular Cidadão apresentaram ao deputado estadual Munir Neto, na última sexta-feira (21), uma proposta para garantir gratuidade do transporte para cerca de 60 estudantes do Movimento. Em 2005, Munir, então Secretário Municipal de Ação Comunitária, a partir de da mobilização dos estudantes e professores à época, articulou e garantir meia passagem, que segue até os dias atuais.
Gratuidade integral – “Passe Livre”
No documento de duas páginas apresentado ao Deputado Munir, por Pedro Paulo Vidal, conselheiro do MEP, a principal argumentação foi o alto índice de evasão escolar dos últimos anos, motivada pela dificuldade da passagem integral.
“Deputado, a evasão é muito grande, embora paguem meia passagem, precisamos garantir a passagem integral”, argumentou Pedro Paulo, ao lado dos estudantes. Ao fim do diálogo argumentativo das partes, o deputado informou que em breve o Movimento terá notícias. ” Aguardem, brevemente, o Munir Filho, Secretário Municipal da Juventude, dará boas notícias para vocês sobre a gratuidade integral”, garantiu Munir. O gesto se deu após ligação direta para o secretário Municipal.
Livro sobre a criação Unidades de Conservação
Na oportunidade, Pedro Paulo Vidal, também coordenador da equipe Socioambiental do Momento, ofereceu ao deputado o Livro – ‘Roteiro para Criação de Unidades Criação de Conversação Municipal’ ao deputado- “ Ofereço-lhe, em nome do MEP o livro, tendo em vista o vosso empenho para a questão da Pedreira da Voldac”, falou Pedro ao entregar o livro. “Agradeço e informo, que junto com o Eng. Sérgio Sodré, Secretário de Desenvolvimento e Turismo, vamos agendar um encontro com vocês para conhecerem e colherem sugestões para o ‘projeto da Pedreira da Voldac. Não podemos perder a verba.”, ressaltou Munir.