Estudantes participam de visita à Justiça Eleitoral de VR

by Agatha Amorim

Cerca de 40 alunos participaram da visita guiada. (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Os alunos e professores do Pré-Vestibular Cidadão participaram de uma visita guiada à Justiça Eleitoral de Volta Redonda. A visita foi pela coordenação do Movimento Ética na Polícita (MEP) com o objetivo de mostrar a importância da participação dos jovens no processo eleitoral, antes, durante e depois das eleições.

“O Prof. Dr.  Ary Jorge, servidor da Justiça Eleitoral, designado pela direção da orgão, acolheu com outros três colegas os estudantes e apresentou as instalações e toda dinâmica operacional da Justiça Eleitoral. Apresentou ainda de forma brilhante o  ‘Projeto Eleitor do Futuro em Volta Redonda’, inserido na Escola Judiciária Eleitoral do TRE/RJ. Ary, na palestra mostrou a toda dinâmica do processo eleitoral e a confiabilidade das urnas eletrônicas, inclusive a nova urna  eletrônica  a ser utilizada nas eleições de outubro foi apresentada”,  disse Pedro Paulo Vidal, bacharel em Direito, conselheiro e ex-estudante do MEP.

Maria Antonella, estudante do Pré-Vestibular Cidadão, elogiou as explicações do Prof. Ary Jorge.  “Estamos gratos, foi muito bom. Aprendizados como esse deveria ser levado não só para os mais jovens, mas para toda população, ainda mais no momento que o país vive. É muito importante a conscientização de como funciona a eleição, a história, a credibilidade do processo eleitoral e importância para a democracia. Oportunidade importantíssima”, afirmou a estudante, que pretende cursar Relações Internacionais.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996