Estudantes perdem Enem por falta de documentos em Volta Redonda

by Agatha Amorim

Foto: Divulgação

Volta Redonda – Estudantes perderam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em diversas escolas de Volta Redonda por falta de documentos. Professores do MEP acompanharam algumas escolas onde o exame foi realizado. Eloah Maria, historiadora, fez o exame no UBM, em Barra Mansa, e Pedro Paulo Vidal, no Colégio Juarez Antunes, em Volta Redonda. Ambos, educadores do Pré-Vestibular Cidadão, relataram que nos locais de suas provas estava tudo tranquilo, sem incidentes.
Já os professores Paulo Ricardo, Luciana e Zezinho, que estiveram nos colégios Estadual Guanabara, Santos Dumont, Rio Grande do Norte e Getúlio Vargas, relataram alguns incidentes. Estudantes do Pré-Vestibular Cidadão também enviaram informações sobre os cenários antes de entrarem nos colégios onde fariam as provas em Volta Redonda. A professora Maria Cristina, coordenadora do Pré-Vestibular Social de Mendes, ligado ao MEP, informou que 15 estudantes da cidade realizaram as provas em Vassouras.
Balanço Geral do MEP: dois dias de Enem em Volta Redonda

  • Atraso: Um caso registrado no 2º dia do Enem, com chegada às 13h03 (Colégio Rio Grande do Sul).
  • Falta de documentos com foto: Quatro casos registrados nos colégios Guanabara, Santos Dumont e Rio Grande do Sul.
  • Desistência: Um caso por motivo de saúde (Colégio João XXIII).
  • Desclassificação: Um caso por celular tocando durante a prova (sigilo da fonte).

Preocupação
Os professores do MEP presenciaram alguns casos de falta de documentos com foto. “Preocupa-me, o fato dos vestibulandos(as), no momento da entrada para o exame, perceberem que estavam sem documentos, ao serem orientados para entrarem nos aplicativos do governo com seus dados, não conseguiram. Motivo, não terem baixados o aplicativo no celular”, comentou o professor Paulo Ricardo, que acompanhou dois desses casos.
Destaque
Faltando 20 minutos para o fechamento do portão no Colégio Estadual Rio Grande do Sul, Luci Moura, sexagenária e estudante do Pré-Vestibular Cidadão, chegou de moto-táxi. “Nossa gente, no primeiro dia estava mais tranquila, hoje ao sair de casa tive que retornar a casa, estava muito tensa, atrasei, ai chamei um moto taxi. Estou nervosa, porém confiante”, disse Luci ao entrar no colégio.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996