terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 00:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Etchegoyen diz que intervenção militar é assunto do passado

Etchegoyen diz que intervenção militar é assunto do passado

Matéria publicada em 29 de maio de 2018, 16:35 horas

 


Ministro descarta intenção dos militares em assumir o poder


Brasília –
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, disse nesta terça-feira (29) que intervenção militar “é um assunto do século passado”. O ministro participou de reunião do Grupo de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento, no Palácio do Planalto, quando informou também sobre a prisão de manifestantes no Maranhão que faziam bloqueio de estradas.

Vivo no século 21. Meu farol que eu uso para me conduzir é muito mais potente que o retrovisor. Não vejo nenhum militar, não vejo Forças Armadas pensando nisso. Não conheço, absolutamente”, disse o ministro ao ser questionado sobre manifestações a favor da intervenção militar no país. E completou “Eu vivo no século 21, quero construir um país, como todos militares queremos construir”.

A reunião do Grupo de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento teve a participação de ministros de diferente áreas para discutir a situação do país após as negociações para encerrar o protesto dos caminhoneiros pela alta dos combustíveis. Segundo Etchegoyen, a avaliação é que o problema é menos os caminhoneiros e mais a ação de “oportunistas” que atrapalham a retomada da normalidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. TO FALANDO PORQUE EU SEI !!!

    Oque devemos fazer é torcer para esse ano acabar o mais rápido possível e decidirmos nas urnas… Arriscar em eleger o Bolsonaro e ver no que vai dar ou trazer o Lula de volta (Por incrível que pareça ele pode se candidatar mesmo estando preso) e pode ser eleito e poderá tomar posse caso não tenha a candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Minha humilde opinião.. o Lula teve tudo para ser o melhor presidente da historia do Brasil… merece outra chance? Tenho minhas duvidas!!! Bolsonaro??? Tambem tenho duvidas !!! Será que é tão bom quanto estão falando ??? Não é minha primeira opção… mas entre os 2 vou de Bolsonaro…. Obs.: Essa é a minha opinião, não quer dizer que estou certo!!! Mas é minha opinião!!!

    • Esqueça o que estão falando! Pesquise por si mesmo, existe inúmeras entrevistas de Bolsonaro no YouTube, assista algumas e veja se é adequado ao seu pensamento. Assista de outros candidatos também, não vote por influência! Por fim, esqueça os PRESIDIÁRIOS o país não precisa de um bandido como presidente e nem de candidatos alinhados aos pensamentos de réus ou condenados por corrupção. Boa sorte!

  2. Precisa de intervencão não só queremos lula ou ciro de presidente. paneleros apoiarão o golpe agora chora e pede o lula de novo. Falem o que quise mais com dilma a gasolina e disel era barato.

    • Não fale pelos outros você quer Lula ou Ciro, eu e a maioria dos brasileiros queremos Lula na Cadeia que é o lugar dele.

    • Lula ? Uma pessoa condenada, não obrigado.

    • Mas o grande ídolo está na boa. Aecinho Snow e sua trupe, c o seu partido demoníaco (PSDB), estão incendiando o Brasil, inclusive, por baixo dos panos, já manipulando o fanfarrão verde oliva.
      Se não me engano, os generais c responsabilidade, já tiraram da reta a ideia de dar golpe, pois eles não querem virar vidraça, nem tão pouco ser escada p a trupe mencionada acima, alçar o poder.

  3. Milico com esse sobrenome “Etchegoyen”, não merece confiança.

  4. As vivandeiras de 64 estão em polvorosa saíram de seus túmulos e porões para desfilaram o mais puro ódio kkķkk na verdade esses bolsonetes se detestam cada um com seus motivos….adoram ofender para tentarem curar suas próprias chagas.

  5. O país já passou por essa experiência, definitivamente não foi bom, uma intervenção seria catastrófica em todos os sentidos, no cenário internacional seria como nos juntarmos a Coreia do Norte, Cuba, Irã entre outros, o caso é que não suportamos mais tantos bandidos na política, no governo, aí vem os “bons” conselhos temos de votar, vote no menos pior, no lixo tudo é pior, aliás no verdadeiro lixo ainda há possibilide da reciclagem, nesse não tem mais jeito, o certo é que precisamos reconquistar a decência, nossa constituição foi mal construída, nossas leis são recheadas de mazelas à beneficiar criminosos, não funcionam, a justiça só existe para ricos, primeira, segunda e terceira instância, habeas corpus, embargos infringentes, embargo dos embargos, chega dar nojo, tem um ministro do supremo que se sente um ser supremo, dono da nação, por isso é que vem a ideia da limpeza, de um novo começo, retorno da esperança, reconstrução, nesse caso estamos apoiando a quem se propuser nos proporcionar isso, o que entristece e preocupa é nosso comportamento, vide nas redes sociais como levamos tudo na brincadeira, é hora de refletir e levarmos a Brasil a sério.

  6. augusto cesar fernandes

    o exército de hoje não é o de antigamente, antes tínhamos um enorme contingente militar, hoje não temos, quantos militares de carreira vcs conhecem?
    eu não conheço nenhum.
    então nunca haverá intervenção militar, que nada mais é que uma tentativa popular de GOLPE DE ESTADO.
    não há essa possibilidade é só ler o artigo 142 da constituição federal:

    “Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem

    • Falou tudo. Ainda acrescento mais, a população na época, era em torno de 80 a 90 milhões de habitantes, hoje, esse número está multiplicado por 3, na época o povo, em sua maioria, era analfabeta e c pouco conhecimento, eram facilmente dominadas e manipuladas, seja através do medo ou pela pouca cultura. Hoje, quem derruba, quem coloca, quem da golpe, é o mercado compactuando c a mídia q tem q ficar de 4 para o mercado, porque esse é q lhe sustenta.
      Então para às velhotas saudosistas. Esse modelo de golpe, não funciona mais nem em países africanos.

  7. Este é o exército que todos amam. VAI VENDO aí!

    Os militares são contra o povo desde 15 de novembro de 1889 quando o TRAIDOR E COVARDE Deodoro da Fonseca deu o golpe no Brasil Império que teve APENAS 01 constituição que durou 65 anos de progresso e paz.

    Esse é um dos MITOS que os caminhoneiros resistentes conseguiram quebrar. Parabéns a eles que conseguiram mudar essa cultura de amor!

    Prevejo um futuro bem melhor à frente. Agora sabemos que só depende de nós para mudar; de mais ninguém. Agradeço a Deus por me permitir ver isto para o meu país.

  8. Se o povo tomar à rédia vai querer se meter!

  9. Mais um milico Gilmar Mendes… Vendidão ! Devem estar ganhando burros de dinheiro por fora, feito o beiçudo !

  10. Está ganhando pra fechar os olhos para a situação política do país.

  11. tem vergonha não cara arruma outro.

  12. TEM VERGONHA NÃO CARA O ARRUMA OUTRO APELIDO.

  13. ESSE TAL LEO É FALSO NÃO É O LEO QUE EU CONHEÇO NÃO, ESSE SUJEITO ESTÁ USANDO APELIDO DO OUTRO.

  14. VC NÃO É O LEO QUE EU CONHEÇO ESTÁ USANDO APELIDO DO OUTRO FICA VELHACO.

  15. ESSE LEO ESTÁ USSANDO APELIDO DOS OUTRO

  16. Os militares querem o mesmo que os politicos. Um país que acabe em barranco, para que eles morram encostados. Este e o país do futuro.

    • ESSE APELIDO LEO É DE UM COLEGA ESSE SUJEITO ESTÁ USANDO APELIDO DO OUTRO.

    • Como se ninguém mais fosse conhecido como “Leo” neste país com mais de 200 milhões de habitantes… Aí o cara é obrigado a mudar de nome porque um outro dito cujo homônimo postou antes… DEIXA DE PALHAÇADA E VÁ DESCASCAR AQUELAS BATATAS! ELAS NÃO SE DESCASCAM SOZINHAS, RECRUTA!!!!

    • Vide as gordas pensões q, segundo um jornal, chegam a mais de 5 bilhões anuais, das filhinhas q mesmo casadas recebem seus polpudos contracheques, e não venham dizer q é mentira não q eu tenho pessoas na família desfrutando dessas beneces, e tbm não venham c essa conversa fiada q descontaram p isso não, meu tio era engenheiro, descontava como qualquer cidadão, e minhas primas, c 21 anos ficaram a ver navios.

  17. Os militares querem o mesmo que os politicos. Um país que acabe em barranco, para que eles morram encostados. Este e o país do futuro.

  18. Não conseguem botar ordem nem nas favelas c um monte de vagabundo mal nutrido, descalço e sem dente, e aculturado. Que dirá um país…….

Untitled Document