ETPC abre inscrições para o Processo Seletivo 2016 - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / ETPC abre inscrições para o Processo Seletivo 2016

ETPC abre inscrições para o Processo Seletivo 2016

Matéria publicada em 27 de setembro de 2015, 11:00 horas

 


Volta Redonda – Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para o processo seletivo bolsistas ETPC 2016, com bolsas de estudos de até 100% para os cursos técnicos aliados ao Ensino Médio, voltadas para estudantes da rede pública e privada, que estejam cursando o último ano do Ensino Fundamental (9º ano) em 2015. Os cursos técnicos têm duração de três anos.
Novidade neste ano, a pré-inscrição deve ser feita online, sendo assim, o candidato deverá comparecer na escola com formulário preenchido e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 reais. A prova será realizada no dia 24 de outubro, com início às 9h e término às 13h. Outra melhoria é o aumento de chances de se conquistar uma bolsa: o candidato escolhe dois cursos e, por meio do ranking geral, poderá ser classificado para um dos cursos.
Pensando na necessidade do conhecimento sobre o cenário contemporâneo brasileiro e mundial, a prova terá questões de Atualidades, além de Português e Matemática. Para os conhecimentos em Química e Física, não haverá mais questões específicas. Os assuntos que serão cobrados estão no programa de prova junto com o edital completo no site da ETPC.
Nos anos anteriores, a etapa da avaliação socioeconômica era feita no ato de inscrição. Agora, o candidato informa o perfil na pré-inscrição e, caso seja classificado para bolsa de estudos, deverá apresentar os documentos necessários para comprovar a informação concedida. Com essas mudanças, a ETPC simplifica ainda mais o Processo Seletivo.

Vantagens dos cursos técnicos

Os cursos técnicos oferecem passos relevantes na formação profissional, favorecendo ao aluno tanto em relação ao mercado de trabalho quanto para o ingresso no ensino superior. Por meio da aprendizagem com foco na prática, o aluno chega à universidade com bagagem a mais, depois de já ter participado de atividades em laboratórios, palestras e estágios, e também de ter entrado em contato com a realidade das empresas.
Para o diretor da ETPC, Rogério de Paiva Lima, a formação técnica aliada ao Ensino Médio contribui consideravelmente para um futuro promissor.
– O aluno, ao cursar o ensino técnico, além de já ter conhecimento para o trabalho, está mais preparado para os desafios da universidade – declara.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Além do ETPC façam inscrição para o IFRJ, pois ambos são excelentes. o IFRJ é 100% gratuito e tem cursos técnico integrado ao Ensino Médio. Deem uma olhada no site do IFRJ vale a pena. A educação é tudo.

  2. Já está aberto as inscrições para o IFRJ,provas para estudar no campus de Pinheiral e Volta Redonda-RJ, com cursos técnico juntos com o ensino médio.

  3. COM A MÉDIA SALARIAL DA REGIÃO TORNOU-SE ECONOMICAMENTE INVIÁVEL PARA AS FAMÍLIAS CUSTEAREM UM ENSINO PRIVADO PARA SEUS FILHOS.O QUE PODERIA ACONTECER ERA A CSN CUSTEAR OS CURSOS DA ETPC PARA FILHOS DE EMPREGADOS QUE HOJE SÃO APENAS”COLABORADORES”.APESAR DAS BOLSAS OFERECIDAS PELA EMPRESA OS VALORES SÃO ALTOS E OS SALÁRIOS MUITO BAIXOS.SAUDADES DE QUANDO ERA GRATUITO.

  4. PARABÉNS ÀQUELES QUE CONSEGUIREM

    Aos que conseguirem entrar não merecerão ser taxados de ÊTA POVINHO.

Untitled Document