EUA impõem sanções econômicas diretas a Nicolás Maduro

by Diário do Vale

Caracas – O governo dos Estados Unidos impôs nesta segunda-feira (31) sanções econômicas diretas contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entre elas o congelamento de ativos sob jurisdição americana. A medida foi anunciada pelo Departamento do Tesouro dos EUA um dia após a eleição da Assembleia Nacional Constituinte na Venezuela. A informação é da EFE.

“As eleições ilegítimas de ontem confirmam que Maduro é um ditador que ignora a vontade do povo venezuelano”, afirmou em comunicado o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.

“Sancionando Maduro, os EUA deixam claro sua oposição às políticas desse regime e o nosso apoio às pessoas da Venezuela que procuram devolver uma democracia completa e próspera para o país”, completou a nota.

Com a sanção, foram congelados todos os ativos que Maduro possa ter sob jurisdição americana. Cidadãos dos EUA também estão proibidos de fazer qualquer transação com o presidente venezuelano.

Dessa forma, os EUA acrescentaram Maduro na lista de 13 servidores e ex-servidores venezuelanos punidos na semana passada por abusos de direitos humanos, corrupção ou de ações para minar a democracia no país.

Mcnuchin disse que o caminho para mais sanções contra funcionários do governo venezuelano está aberto. “Qualquer pessoa que participe dessa ilegítima Assembleia Nacional Constituinte pode estar exposto a futuras sanções por minar o processo democrático e as instituições na Venezuela”, afirmou.

You may also like

3 comments

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 31 de julho de 2017, 21:10h - 21:10

Foi uma grande corvadia, pedir direta já . Quem estava nesta comissão, São os corruptos de hoje um congresso totalmente conivente com à corrupção e colaborando com um governo caríssimo e golpista . Que falta está fazendo à Ditadura militar .

Alice 3 de agosto de 2017, 11:42h - 11:42

Ditadura??? Qual livro anda lendo sr. Silvério?!

guto 31 de julho de 2017, 20:00h - 20:00

É impressionante que nessa votação que Maduro fez, ele matou quinze pessoas, agora desde o começo do ano já mataram mais de 115 pessoas, que não concordam com o sistema ditatorial de Maduro, que está implantando a “Revolução bolivariana comunista”, e o PT de Lula-Dilma apoia Maduro…
Cuba matou 100000 habitantes que não concordavam com a ditadura de Castro e o PT de Lula-Dilma apoia o regime cubano…
Nós temos um grande risco desse pessoal do PT, PCdoB e do PSOL voltarem ao poder no Brasil… O PDT assinou uma nota de solidariedade ao Maduro…Gente é impressionante a incapacidade desse pessoal de esquerda de respeitar os valores da democracia !
Venezuela é uma ditadura militar altamente influenciada pelo narcotráfico e assim é desde o regime chavista, e o PT apoia essa anomalia…. Que nojo do PT!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996