sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 05:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ex-comandante da Aman é aprovado para embaixada em Israel

Ex-comandante da Aman é aprovado para embaixada em Israel

Matéria publicada em 23 de setembro de 2020, 07:40 horas

 


General Gerson Menandro Garcia de Freitas se graduou em Resende

General Gerson Menandro Garcia de Freitas (Foto: Cedida pela Aman)

Brasília – O Senado aprovou na terça-feira (22) a indicação do general Gerson Menandro Garcia de Freitas para exercer o cargo de embaixador do Brasil em Israel. A mensagem do governo federal foi aprovada com 40 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção.

General Gerson, que tem 65 anos, atuava como Conselheiro Militar, junto à Missão Permanente do Brasil, com atuação na ONU, em Nova Iorque. Ele é graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende e, possui uma extensa lista de estudos de pós-graduação. General Gerson foi o comandante da Aman, no período de 10 de fevereiro de 2007 a 25 de abril de 2009 e, até hoje, é o único comandante da academia, nascido em Resende.

Entre os cargos e funções que desempenhou se destacam: assessor brasileiro na Academia Militar de West Point, Estados Unidos; analista de Relações Internacionais, Operações, Gestão e Planejamento Estratégico do Estado Maior do Exército; secretário-geral do Exército e coordenador-geral dos Especialistas dos Estados-Membros da ONU (Organização das Nações Unidas); e conselheiro militar na Missão Permanente do Brasil na ONU.

“Outras quatro áreas que eu citaria: defesa, segurança pública, setores cibernético e espacial. Israel é reconhecidamente um país muito avançado em seus meios, equipamentos, doutrinas, táticas e técnicas de defesa. E nós podemos avançar bem mais”, avaliou.

Atualmente, Gerson Menandro é gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Durante sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado, na segunda-feira (21), o indicado destacou o fortalecimento do relacionamento bilateral na visita do presidente da República Jair Bolsonaro a Israel; na abertura do escritório da Apex-Brasil; e na celebração recente de seis acordos estratégicos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Parabéns General! Continue, com sua trajetória de excelência, e reforce os laços de amizade entre Brasil e Israel. Boa comissão!!!

  2. Avatar

    O dólar até caiu depois dessa” notícia “

  3. Avatar

    Os esquerdalhas choram, podem chorar que o presidente não vai escolher terroristas e nem fumador de maconha sem preparo. #Bolsonaro 2022, #Bolsonaro 2022, #Bolsonaro 2022, #Bolsonaro 2022.

  4. Avatar

    Parabéns ao presidente pela escolha e ao Senado pela aprovação.
    Brasil era um País governado por terroristas, assaltantes de bancos, assassinos e apoiadores de governos ditatoriais e sanguinários.
    Mais um militar de alta patente em um lugar de destaque mundial.

  5. Avatar

    O brasileiro está acostumado com analfabeto no poder.quando um analfa ve, alguém tomando posse vem a ira.

    • Avatar

      Você tem toda razão, lacticínea!!! O atual presidente, por exemplo, é o maior ignorante em todos os sentidos de que se tem notícia. E você, precisa aprender a escrever!!

  6. Avatar

    Mais um militar no governo, para quem pregou na campanha de colocar pessoas capacitadas nos principais cargos. É brincadeira esse falso direita!

  7. Avatar

    Esse currículo deveria ser para adido militar e não embaixador.
    Apesar que, para o Estado de Israel, assim como para os EUA do Trump, não faz a menor diferença, pois para eles é “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” e no mais não estão nem aí para o Brasil, por mais que as autoridades brasileiras fiquem bajulando esses países.

  8. Avatar

    Parabéns ao General Gerson Menandro, agora teremos uma maior aproximação do povo de Israel. Mais aqui para nós , que qualificações que esse General tem hein, é o nosso Exército Brasileiro mais uma vez nos enchendo de orgulho.

  9. Avatar

    Pra resumir, quantas missões de guerra participou…nenhuma… é nessas horas que me preocupo demais com nossas forças militares, são inexperientes em guerra.

  10. Avatar

    Grandes coisas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document