Ex-presidente do Peru tem prisão decretada por suspeita de receber propina

by Diário do Vale

Peru- A Justiça do Peru acatou um pedido do Ministério Público e ordenou a prisão do ex-presidente Alejandro Toledo, no âmbito das investigações sobre propina paga ao governo do país pela construtora brasileira Odebrecht. A informação é da Agência Ansa, da Itália.

Toledo é acusado por tráfico de influência e por lavagem de dinheiro, sendo suspeito de ter recebido propinas de cerca de US$ 20 milhões. O pedido de prisão preventiva foi feito pelo juiz Richard Concepción após pedido do promotor anticorrupção Hamilton Castro.

De acordo com a decisão judicial, há “provas que respaldam com alto grau de confiança” que o ex-mandatário tenha usado seu cargo para benefício próprio. O ex-diretor da Odebrecht, Jorge Barata, já havia confirmado tanto para a Justiça brasileira quanto para a peruana que Toledo recebeu milhões de dólares em propina para a construção da Estrada do Pacífico, que liga os dois países.

Atualmente, o ex-presidente, que nega as acusações e diz ser vítima de perseguição política, está em Paris. De acordo com a família, ele voltará ao Peru apenas se as condições de segurança forem mantidas. Toledo vive atualmente nos Estados Unidos, onde onde dá aulas na Universidade de Stanford.

You may also like

1 comment

Angel 12 de fevereiro de 2017, 23:04h - 23:04

Só nesse país do oba, oba é que investigados presidem câmara de deputados e senado!!!!!!!!! Aqui a impunidade é mais que consagrada! Devíamos seguir esse exemplo e mandar para a cadeia, todo aquele que desvia dinheiro público, lesando e sugando o povo brasileiro, que, em muitos casos, acaba perdendo a vida por falta de recursos, deixando os políticos corruptos, cada vez mais fortes no poder. Há uma pequena mudança! Temos uma nova leva de juízes e promotores que querem um país melhor e não se amedrotam diante do poderio desses safados! Reclamamos muito, mas, na hora do nosso voto, ainda nos vendemos por 50, 100 reais ou qualquer outra porcaria……………

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996