Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luizinho vai tentar vaga na Câmara de BM

by Vivian Costa e Silva

Barra Mansa – O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense por dois mandatos, Luiz de Oliveira Rodrigues, o Luizinho, é pré-candidato a vereador em Barra Mansa, a convite do presidente estadual do partido Solidariedade, o deputado federal Áureo Ribeiro. Luizinho também foi diretor da Força Sindical por vários anos e presidente da poderosa Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), em Brasília.

Durante alguns dos anos em que foi presidente do sindicato, Luizinho também foi integrante do Conselho de Administração da CSN, representando os trabalhadores. Lá, conseguiu que a empresa doasse para o sindicato um grande terreno, no bairro Volta Grande, em Volta Redonda, onde implantou o Projeto Morar, um grande condomínio de casas para os metalúrgicos, vendidas de forma favoráveis aos trabalhadores. Em Barra Mansa, conseguiu sustar a demissão de centenas de trabalhadores da Siderúrgica Barra Mansa, durante uma reunião em São Paulo com um dos donos da SBM, Antônio Ermírio de Moraes Filho.

– Eu havia decidido não participar de eleições, mas o Áureo me convenceu, afirmando que a experiência acumulada durante todos esses anos, inclusive como assessor da Força Sindical, em várias cidades, poderia servir para ajudar a minha própria cidade. Realmente, nesses anos, conheci muitas leis que, se aplicadas aqui, podem ajudar a melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Foi isso que realmente me levou a aceitar o convite do partido – afirmou Luizinho.

 

 

You may also like

1 comment

Haroldo José Moreira de Assis 13 de abril de 2024, 21:25h - 21:25

Quem foi funcionário da CSN sabe quem foi esse mentiroso…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996