Exame de DNA confirma participação de jovem na morte de Maria Júlia

by Diário do Vale

Maria Júlia Fonseca de Oliveira, de 16 anos, foi morta no dia 24 de outubro dentro de casa, no bairro Piteiras 
(Foto: Arquivo pessoal)

Barra Mansa- O delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, divulgou nesta terça-feira (10), o resultado do exame de DNA, que confirmou a participação do suspeito Maicon Douglas dos Santos Nascimento, o ‘Maikinho’, de 22 anos, no assassinato da estudante Maria Júlia de Oliveira, de 16 anos. A vítima foi morta por estrangulamento, o corpo da vítima apresentava sinais de violência no pescoço e no rosto. 

Segundo o delegado, o material genético foi recolhido das unhas da vítima. Ela tentou se defender do suspeito que era seu vizinho. O crime ocorreu no dia 24 de outubro deste ano,quando Maria Júlia estava sozinha em casa no bairro Piteiras, em Barra Mansa. Ela morava com os pais.

O suspeito está foragido. Ele chegou a ser encaminhado no dia do crime para a delegacia para averiguação. Maicon Douglas negou a acusação durante o depoimento na 90ª DP e foi liberado na ocasião.

Suspeito responderá por latrocínio

Maicon Douglas dos Santos Nascimento, o ‘Maikinho’, de 22 anos, está foragido
(Foto: Polícia Civil)

O delegado disse que Maicon Douglas dos Santos Nascimento responderá criminalmente por latrocínio (roubo seguido de morte), porque durante as investigações foi constatado que ele subtraiu bens da casa da vítima. Maikinho era vizinho de Maria Júlia e morava sozinho, ele teria invadido a casa da vítima pelos fundos por um matagal.

Desde o dia do crime, ele vinha sendo apontado por testemunhas como o principal autor do homicídio. O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Entenda o caso

A estudante Maria Júlia de Oliveira estava sozinha em casa, no bairro Piteiras, em Barra Mansa, quando foi estrangulada, no dia 24 de outubro desde ano. Ela, que estudava no Colégio Baldomero Barbará, apresentava sinais de violência no pescoço e rosto.

Policiais acreditam que quando estava sendo estrangulada por Maikinho, a vítima tentou se defender, porque peles do suspeito foram encontradas nas unhas da adolescente.

No dia do crime, o suspeito chegou a depor na 90ª DP (Barra Mansa) e negou a acusação de ter assassinato a jovem. Ele, no entanto, foi levado para o Hospital Regional, em Volta Redonda, onde cedeu material genético para o exame de DNA, que foi comparado com as peles retiradas das unhas de Maria Júlia.

– O fato viabilizou a captação do DNA e a comprovação de que Maikinho foi autor do crime – disse delegado.

O crime teve repercussão social. Parentes e amigos da estudante chegaram a realizar passeatas pelas ruas de Barra Mansa, onde cobraram das autoridades responsáveis pela segurança pública da cidade, que o assassinato fosse elucidado.

 

 

You may also like

20 comments

VAI VENDO 11 de dezembro de 2019, 17:37h - 17:37

Com 22 anos de idade era para estar saindo de uma grande universidade para o mercado de trabalho e muitas vezes até com um emprego garantido numa grande empresa, MAS não, está entrando para a cadeia.

E se sair, dificilmente encontrará quem dê emprego.

# fui tapeado 11 de dezembro de 2019, 11:35h - 11:35

Não consigo entender o pensamento (???) ou o entendimento (???) de certos eleitores que aqui escrevem. Cometem absurdos ao dizer que não há provas contra o Queiróz, o Mitinho, a Micheque e as rachadinhas (até as investigações obrigaram a suspender para não descobrirem mais merdas); que não há provas da ligação dessa corja com as milícias ( o mistério da casa 58, onde o outro mitinho destruiu mais provas); que a facada foi verdadeira ( sendo que o “esfaqueador não levou nem um tapinha da turba alucinada e enfurecida, não sofreu nenhuma revanche e ainda foi perdoado pela “vítima”, que meses antes do fato já demonstrava, num culto evangélico, problemas na região abdominal); que a deputada Maria do Rosário admira bandido; que o Pt destruiu a economia brasileira( como, se até 2014, tínhamos um dos maiores PIbs do mundo, comíamos carne todo dia, tínhamos carro novo, viajávamos de avião, comprávamos imóveis, abriam-se muitas vagas nas universidades públicas, tínhamos médicos na família ???). Parece que essa gente, descabeçada, se deixa influenciar demais pela desinformação e pelas fake news. São as “Donas Florindas”, pobres de direita que se acham ricos e instruídos. Pobre idiotas. Pobre gado.

Rurales 11 de dezembro de 2019, 23:43h - 23:43

Uma lucidez em meio a tanta treva.

Indignado 10 de dezembro de 2019, 21:07h - 21:07

Engraçado, quando respondemos alguma matéria publicada pelo jornal vocês dizem que está em moderação.
Que moderação é esta Depois que
Vemos tanta baboseira publicada por este jornal.
Já virou uma bagunça as respostas desses verdadeiros mau elementos, inconsequentes e que não respeitam o leitor deste jornal.
Esses caras são bandidos que não respeitam a dor da família que está sofrendo muito pela perda da sua filha.
Eles acham que estão se escondendo atrás de codinomes.
Já dizia meu avô: malandro demais vira bicho.

Cileide 10 de dezembro de 2019, 22:42h - 22:42

Acabou??? Toma seu remedinho agora é descansa.

Edmur Silva 10 de dezembro de 2019, 20:53h - 20:53

É triste ver tanta imbecilidade no ser humano. Todo tema que se apresenta vira discussão partidária.

Bozzolino do Queiroz 10 de dezembro de 2019, 19:35h - 19:35

INSANIDADE

Bolsonaro libera venda de bebidas alcoólicas a caminhoneiros em locais de descanso

Presidente, que já acabou com radares em rodovias e reduziu fiscalização, agora possibilita que caminhoneiros bebam nas paradas das viagens

Izabela 10 de dezembro de 2019, 19:30h - 19:30

O problema é local. O assassino está foragido, e a discussão virou para a esquerda. Por essas e outras que não caminhamos. As pessoas não sabem nem sobre o que discutir. O assunto em pauta é prender o assassino da Maria Júlio que se encontra foragido! Nem o PT, muito menos o Bolsonaro vão procura_ lo, porque ambos estão pensando em ganhar as próximas eleições. E fazer Justiça é prender esse bandido que está por aí livre para cometer mais crimes. Não é mata-lo, senão, ao invés de um bandido, serão dois. Afffff….

Bolado 10 de dezembro de 2019, 19:13h - 19:13

Vingança é a única forma de justiça, o resto é política!

VAI VENDO 10 de dezembro de 2019, 18:50h - 18:50

Sem família, sem escola, sem trabalho e talvez roubou para comprar drogas. Ingredientes perfeitos para a criminalidade.

Enquanto isso o prefeito nem sabemos onde está. Talvez nem tome conhecimento dessa brutalidade na cidade que ele tem por obrigação de cuidar.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Capeta da grota do Santa cruz 10 de dezembro de 2019, 18:23h - 18:23

Cerol seria bom numa hora dessa…

Zero 10 de dezembro de 2019, 18:05h - 18:05

Tem que promover uma caçada medieval contra esse crominoso.
Ganha quem indicar aonde sua cabeça estará pendurada e o corpo dilacerados. Tipo o Predador.
Vagabundo.

Bicho brabo 10 de dezembro de 2019, 20:14h - 20:14

Um LIXO desses tinha q levar um monte de tiro na CARA!! PILANTRA destruiu uma família.

JUSTIÇA 12 de dezembro de 2019, 10:14h - 10:14

concordo plenamente.

Vinícius 10 de dezembro de 2019, 17:50h - 17:50

Jovem sou eu, Diário do Vale. Isso aí é vagabundo. Desses que a Maria do Rosário, Jean Willis e Freixo defendem. É uma ofensa ao jovem chamar ele disto.

Marcelo Bretas 10 de dezembro de 2019, 18:23h - 18:23

Calma bolsominion, não confunda vingança com justiça.Ele cometeu um crime hediondo e deve ser punido por isso. As pessoas que mencionou jamais se manifestaram em situações dessa natureza, mas sim nos casos do músico morto com 80 tiros ou no dos jovens de paraisópolis. O seu mito trata os três marmanjos dele envolvidos com rachadinha, milicianos reais e virtuais como meninos e os seus acéfalos seguidores não se indignam com isso. Muita calma!!1

Dr. Amaral 10 de dezembro de 2019, 18:37h - 18:37

Mais um.adorador de ladrão.Vcs vão ter que engolir o Capitão por dois mandatos.Toma cuidado em acusar sem provas.Mariele dançou por se meter com traficantes.Bolsonaro não tinha não tem é nunca teve motivo para ser contra uma Vereadora inexpressiva como a falecida.Quanto ao envolvimento com rachadinhas anda NÃO FORAM ENCONTRADAS PROVAS bem diferente do sítio do meu amigo.

Melo Rego 10 de dezembro de 2019, 18:48h - 18:48

Parabéns Marcelo Bretas pela excelente resposta, esses bolsominions parecem cegos ou fingem de cegos para não ver a bandidagem que assumiu esse país

Sincero 10 de dezembro de 2019, 19:47h - 19:47

O Lula disse que pode roubar um celular porque isso não é motivo de prisão….isso mesmo bandido defendendo bandido….foram 16 anos de devastação da moral e da esperança.. esse Lula disseminou o ódio e icentivou o roubo…..

Vinícius 10 de dezembro de 2019, 20:55h - 20:55

Melo Rego e Bretas, não sou Bolsominion não. Só que tenho valores, vindos de berço. E tais valores não me permite que eu vote em quem apoia vagabundo, tipo o Champinha, que a Maria do Rosário é fã. E nem os das facções do Rio, as quais Freixo e Jean Willis tem contatos cabulosos. E, torço muito para que Queiroz e Flávio, se culpados, sejam presos e passem bom tempo na cadeia. Ao contrário de esquerdista que diz que uma porrada de vagabundo tipo Dirceu e Lula, condenados por mais de 10 juízes e desembargadores, são inocentes.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996