sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Executiva do PT aprova candidatura de Haddad e Manuela

Executiva do PT aprova candidatura de Haddad e Manuela

Matéria publicada em 11 de setembro de 2018, 14:21 horas

 


Dupla vai concorrer à presidência da República


São Paulo – 

A Executiva Nacional do PT confirmou, no começo da tarde de hoje (11) em Curitiba, o nome de Fernando Haddad, ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, em substituição ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência este ano. Lula está detido na Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, desde abril, após condenação em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP). O ex-presidente teve o registro de candidatura indeferido no início do mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A substituição foi definida por unanimidade em reunião da cúpula do partido. O deputado José Guimarães (PT-CE), que participou do encontro, afirmou que a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) será confirmada como vice na chapa de Haddad. Manuela desistiu de se candidatar à Presidência após decisão do seu partido de apoiar o PT.

O TSE determinou que o PT deveria anunciar até hoje a substituição do nome de Lula na chapa presidencial, sob risco de o partido não poder lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

Propaganda

A Justiça Eleitoral definiu também que o PT retire do ar as inserções e programas eleitorais em que o ex-presidente aparece como candidato. Se a medida for descumprida, há o risco de a coligação ter a propaganda suspensa pelos integrantes da Corte.

A expectativa é que ainda hoje seja lida uma carta redigida por Lula para “o povo brasileiro”. Nela, o ex-presidente deve afirmar que apoia a indicação de Haddad à Presidência da República e que ele o representa.

De acordo com José Guimarães, Lula pede que a população apoie o PT e Haddad à frente da chapa.

Edição: Renata Giraldi e Talita Cavalcante

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Dilmo 2, a missão. Acabar com oq restou do Brasil. Esse marionete só prestaria para isso.

  2. Se o Haddad é Lula, eu quero que Haddad explique o depoimento que Antônio Palocci deu ao MP do Distrito Federal, no dia 26 de Junho, nesse depoimento Palocci disse que o ex-presidente Lula atuava diretamente nos pedidos de vantagens indevidas envolvendo projetos do governo relacionado ao Pré-Sal!
    Além disso o ex-braço direito de Lula, Antõnio Palocci, afirma que o petista foi beneficiário direto de propinas de outros projetos do governo, como a negociação de um contrato bilionário na compra de caças para a renovação da Força Aérea Brasileira e no caso da construção da Usina de Belmonte!
    O que dizer do silêncio de Haddad quando ele for questionado sobre esse depoimento?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  3. Hahahaha, lularapio só em 2038

Untitled Document