Exemplos de transformação pelo esporte

by Diário do Vale

wp-jogos-estudantis-cabeca

Oportunidade: Larissa não deixa passar as chances que o esporte oferece

Oportunidade: Larissa não deixa passar as chances que o esporte oferece (Foto: Mateus Gusmão)

Volta Redonda  – Apesar de pouco conhecido, o Badminton, que estreou esse ano nos Jogos Estudantis de Volta Redonda, já gera resultados positivos para a cidade. É que atletas da Cidade do Aço já disputam até campeonatos internacionais da modalidade e a equipe de Volta Redonda é a primeira no ranking estadual da modalidade.

Larissa de Assis Monteiro Silva, de 14 anos, é uma das atletas destaques de Volta Redonda. Estudante do Colégio Municipal Espírito Santo, Larissa começou praticar o esporte na Escola Municipal Maria José, no projeto da professora Andrea.

– Por causa do Badminton eu já conheci vários lugares. Para competir, já fui para Porto Alegre (RS), Vitória (ES), São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza (CE) e Bogotá, na Colômbia – comentou Larissa, que pratica o esporte há quatro anos.

Em dezembro desse ano, a atleta de Volta Redonda via disputar o Sul Americano da modalidade em Foz do Iguaçu.

– Em 2012 eu conquistei o primeiro lugar no Sul Americano de duplas mista sub-12 – disse orgulhosa a jovem, ressaltando que seu sonho é disputar uma Olimpíada.

Quem também estará nos jogos Sul Americanos em dezembro é Maria Eduarda Freitas dos Santos, de 14 anos. A atleta, que também treina no projeto da professora Andrea, já disputou campeonatos estaduais, nacionais e Sul Americanos.

– Comecei a treinar quando estudava na Escola Maria José por curiosidade e hoje ficou mais sério, meu sonho também é disputar uma Olimpíada – destacou Duda, revelando que ainda há falta de informação sobre o esporte – Quando falo que pratico Badminton a maioria das vezes tenho que explicar como é o esporte.

Outro destaque de Volta Redonda nas competições de Badminton é João Pedro Goulart da Silva, de 14 anos, que também estuda no Colégio Municipal Espírito Santo. João treina há cerca de quatro anos a modalidade.

– Eu ficava olhando os treinamentos de Badminton e quis experimentar e acabei gostando. Hoje quero ser um profissional – destacou João, que também já disputou campeonatos Sul Americanos, nacionais e estaduais.

 

Ler Mais:

quadrado-vermelho-5 Jogos movimentam a juventude de Volta Redonda
quadrado-vermelho-5 Entrosamento faz a diferença no futebol feminino
quadrado-vermelho-5 JEVRE se inspira nos Jogos Olímpicos e amplia modalidades
quadrado-vermelho-5 Exemplos de transformação pelo esporte
quadrado-vermelho-5 Badminton estreia em grande estilo e com 72 competidores

patrocinio - jogos estudantis - SITE

Baixe o caderno em PDF:

Jogos estudantis - 29.09

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996