domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Explorando a gastronomia de Volta Redonda

Explorando a gastronomia de Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de agosto de 2019, 09:00 horas

 


‘Passaporte Gastronômico’ convida público a explorar a cultura gastronômica da cidade; iniciativa integra as ações de divulgação do Festival de Inverno VR

Passaporte Gastronômico pretende fomentar o circuito com promoções fixas no valor de R$ 20

Volta Redonda está se preparando para receber o ‘Festival de Inverno’, que vai acontecer entre os dias 28 de agosto e 08 de setembro. Mas enquanto as atividades não começam, o público da cidade e de toda a região pode começar o aquecimento com o ‘Passaporte Gastronômico’, que já está a todo vapor. Com o intuito do mostrar a pluralidade de Volta Redonda, a programação vai fomentar a gastronomia local e divulgar o Festival.

Esta prévia do Festival foi pensada com a intenção de incentivar o público a criar seu próprio circuito entre os bares e restaurantes participantes, aproveitando a gastronomia da cidade com o valor especial de R$20.

– Essa ação pensada pelo Polo Gastronômico, além de fomentar a economia por meio da gastronomia, também incentiva o público a circular por diversos bares e restaurantes e a aproveitar a cultura de Volta Redonda por meio do Festival de Inverno VR – conta Paola Pereira Tenchini da Silva, coordenadora regional interina do Sebrae.

O público que participar do evento, além de se deliciar com o diversificado cardápio da cidade, irá concorrer a prêmios. Ao consumir a primeira promoção, o cliente ganha um passaporte carimbado. A cada promoção consumida, ganha um carimbo e partir do terceiro, já pode concorrer aos sorteios. Quanto mais carimbos, mais chances de ganhar.

 

 

Sobre o Festival de Inverno

O Festival de Inverno VR nasceu da união de dois eventos que foram sucesso de público nos últimos anos: o “Projeto Inverno Cultural”, realizado pela Fundação CSN em parceria e Prefeitura Municipal, e o “Festival Gastronômico de Volta Redonda”. A proposta é unir esses conceitos em um só evento, com uma programação plural, que ilustra o multiculturalismo da cidade.

O evento irá ocupar a cidade entre 28 de agosto e 8 de setembro com apresentações musicais, circuito cultural nos bairros, oficinas culturais e gastronômicas e uma feira gastronômica. Entre os destaques, estão a banda 14 Bis, Mistureba e Figurótico.

A abertura oficial do Festival acontece em 28 de agosto, no Hotel-escola Bela Vista, com seleção de cachaças artesanais da região feita pela Frilat e música ao vivo com Rogério Valente Quinteto, apresentando repertório de jazz, músicas autorais e brasileiras.

O Festival de Inverno VR é realizado pela Fundação CSN, Prefeitura Municipal de Volta Redonda e CDL Volta Redonda, patrocínio da CSN, e parceria do Polo Gastronômico de Volta Redonda, Sebrae e ACIAP-VR.

A programação completa está disponível no site festivaldeinvernovr.com.br.

 

 

Confira os estabelecimentos participantes:

ESTABELECIMENTO PROMOÇÃO DESCRITIVO
Bar Na Capa Exibidinho de Carne Seca Purê de aipim com carne seca desfiada acompanha farofinha de alho e banana frita na manteiga.
Barão Boteco Mix de pastéis Mix de pastéis tradicionais do Barão Boteco. Sabores: carne, queijo, camarão e carne seca com catupiry.
Barão Buffalo Wings Torresmo com barriga Tradicional torresmo de barriga. Receita exclusiva do Barão.
Bier Prosit Cervejas Especiais Caldo de feijão branco com costelinha Caldo de feijão branco, com costelinha suína marinada na cerveja Bier Prosit Blonde Ale
Bomcalhau Cerveja Petra de 600ml com 2 pastéis de camarão 1 cerveja Petra de 600ml com 2 pastéis de camarão
Calumma Pub Jiló do Calumma Deliciosas lâminas de jiló empanados com parmesão e um molhinho de mostarda e mel para acompanhar
Casa Relicário Balotin recheado Balotin recheado servido com calda de laranja reduzida. Acompanha purê em uma cama de repolho salteada no vinho tinto e arroz branco.
Cervejaria Penedon Porção de 5 pastéis 5 deliciosos pastéis de sabores variados e intensos que irão surpreender seu paladar. Sabores: Jiliça (jiló com linguiça), Costela, Camarão com limão siciliano e requeijão, Canastrão (queijo canastra) e Carne seca com catupiry.
Esquina Grill Carne da Esquina Bife de carne vermelha, com redução de vinho e cebola caramelizada
Frilat G&T Elder Flower Drink G&T Elder Flower
Hamburgueria Big Colina Big Mountain Pão australiano, chedar, provolone, cebola caramelizada com pimenta, champignon,bacon e creme cheese.
Hays Cervejaria 2 Canecas Hays + fritas 2 Canecas Hays Pilsen com porção de fritas
Hays Colina 3 Canecas Hays + fritas 3 Canecas Hays Coliba Pilsen com porção de fritas
Hotel-escola Bela Vista Pastel de Barreado com Banana Assada Massa artesanal de pastel recheada com costela desfiada e purê de banana assada. Acompanha vinagrete brasileiro, barbecue artesanal e maionese verde
La Família Restaurante Hambúrguer de costela Hambúrguer de costela, mozarela empanada, bacon, rúcula, tomate e pão.
Los Mex Chilli Caliente Deliciosa mistura de feijão com carne moída e temperto mexicano servida com totopos para acompanhar.
Mash Mash ‘n Cheese Macarrão com queijo, prato tradicional da cozinha americana com especial do Mash. Macarrão com um delicioso molho de queijo feito especialmente para o Mash n’ Cheese, farofinha panko e queijo ralado por cima, com opcional de bacon.
Pianos Beer Kafta Recheada de Mussarela Kafta recheada de queijo mussarela com geleia de menta + krosp de queijo gouda.
Quintal Boteco Subway de Boteco Pão de bisnaga com pernil desfiado, molho, cebola roxa no shoyu, creamcheese, alface e tomate.
Quiosque Chopp Brahma Bolinho de feijoada Porção de 6 bolinhos de feijoada servido com gomos de laranja e dose de caipirinha.
Restaurante e Choperia 28 Big esfiha salgada e esfiha doce Big esfiha aberta salgada (um ou dois sabores) e uma esfiha fechada de chocolate com avelã especial da casa preparadas com massa fresca exclusiva.
Spetto Brasil Torresmo Gourmet Prato individual de torresmo gourmet recheado. Servido com molho da casa e farofa.
Submundo Red Hot Chilli Peppers Feijão vermelho com carne bovina e suína, temperado com pimenta e acompanhado por tortilhas Doritos.
Vitória Restaurante & Choperia Escondidinhos Porção de escondidinhos de bacalhau, carne seca e camarão servidos em pequenos ramekins.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Festival de inverno em setembro é novidade.

  2. Avatar

    Porque não entram com os bares de Barra Mansa também?

Untitled Document