Exposição ‘Análogos’ pode ser conferida na fachada do Gacemss

by Diário do Vale

Volta Redonda – Ao longo do ano de 2019, a fotógrafa Liz Guimarães e o maquiador Bruno Chio, que nessa exposição mostra seu trabalho de caracterização, produziram a releitura de fotos de personalidades icônicas que, de alguma forma, fazem parte da memória daqueles que como a dupla, apreciam a magia da arte.

Devido à pandemia, a exposição que estava programada para acontecer em alguns pontos da região Sul Fluminense, foi lançada em versão “virtual”, em agosto de 2020.

Um recorte da produção de mais de 30 retratos e muitos meses de trabalho, foi divulgado no Instagram da fotógrafa e do maquiador, na ocasião da estreia virtual.

Passados dois anos, “Análogos”, agora, será lançada de forma presencial em formato de arte urbana, na versão “Lambe Lambe”, uma espécie de quebra cabeças de papel, muito utilizado em tapumes de obras para divulgação de eventos, promoções, causas sociais, ideias, protestos políticos e trabalhos de artistas em grandes centros pelo mundo afora.

“Análogos” que homenageia o cinema, o teatro, a música, a moda; enfim, a arte e a cultura, tem realização do Gacemss e a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda como um dos apoiadores, que forneceu toda a impressão gráfica.

O Gacemss ofertou o espaço da fachada do Cinema e Teatro com mais de 22 metros de extensão e 7 de altura, para a colagem das 200 peças que formam a exposição, garantindo o impacto e a visibilidade esperados por Liz e Bruno.

A ideia que parece simples e bastante despojada é de grande complexidade, desde a escolha e transformação dos modelos até a colagem das peças que seria impossível sem a participação de profissionais de rapel.

A partir desta sexta-feira, 1 de julho, o trabalho estará disponível para apreciação, até quando o sol e as chuvas permitirem, sem data prevista para acabar.

Serviço

Exposição Análogos

Fotos e produção: Liz Guimarães

Maquiagem e caracterização: Bruno Chio

Assistente de fotografia: Clara Facuri

Design gráfico: Guilheme Kozlowski @guikoz

Realização: Gacemss

www.instagram.com/lizguimaraesphotography/

www.instagram.com/studiobchio/

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996