Exposição ‘Arte no Olhar’ faz alusão ao Dia Mundial da Fotografia

Por Diário do Vale

Mostra de fotografias de Pedro Luz ocorrerá entre os dias 02 e 31 de agosto, no Museu de Imagem e Som, em Resende
(Foto: Divulgação)

Resende – No próximo dia 02 de agosto, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, promoverá a exposição “Arte no Olhar”, do fotógrafo Pedro Luz. A mostra faz alusão ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 do mesmo mês. A exposição poderá ser visitada até 31 de agosto, de segunda a sexta, das 12h às 17h, com entrada gratuita.

Mensalmente o MIS de Resende exibe um pouco de seu acervo e apresenta, em suas dependências, o projeto ‘Arte na Capa’, com a exposição de capas de discos de vinil. Excepcionalmente em agosto, a mostra ‘Arte no olhar’ ocupará o espaço com as fotos do Pedro Luz. Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, celebrar a fotografia nos dias atuais é perceber como uma invenção centenária está cada dia mais próxima de todos nós.

– Com o surgimento das câmeras no celular e a rápida explosão das redes sociais, a fotografia ficou ainda mais próxima das pessoas. Houve uma democratização da imagem, possibilitando uma infinidade de novos olhares. A nova exposição do MIS é uma oportunidade de conferir lindas fotografias de vários pontos da região da Mantiqueira. Paisagens, áreas turísticas, urbana e toda a natureza. Esperamos que a população aproveite – comentou o presidente.

A exposição ‘Arte no Olhar’ tem curadoria de Melissa Barretti e produção de André Aaltonen. O Museu da Imagem e do Som de Resende fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico de Resende. O público visitante deverá usar máscara nas dependências do museu e fazer uso do álcool em gel na entrada

Sobre o fotógrafo Pedro Luz

Pedro Luz é um fotógrafo carioca que começou sua carreira em 2003. Se radicou na região da serra da Mantiqueira, e produz belas imagens a partir do seu olhar, seu espírito e seu talento. Com uma técnica apurada, e um olhar apaixonado, o fotógrafo consegue captar a beleza de nossa cidade e das matas, rios, montanhas e cachoeiras da região das Agulhas Negras. Estudioso das técnicas fotográficas, mas principalmente curioso com os recursos oferecidos pela câmera, transformou os equipamentos de trabalho em extensões do seu corpo, hoje, é impossível imaginá-lo sem uma câmera na mão.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996