Exposição 'Arte no Olhar' faz alusão ao Dia Mundial da Fotografia - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 22:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Arte no Olhar’ faz alusão ao Dia Mundial da Fotografia

Exposição ‘Arte no Olhar’ faz alusão ao Dia Mundial da Fotografia

Matéria publicada em 30 de julho de 2021, 15:56 horas

 


Mostra de fotografias de Pedro Luz ocorrerá entre os dias 02 e 31 de agosto, no Museu de Imagem e Som, em Resende
(Foto: Divulgação)

Resende – No próximo dia 02 de agosto, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, promoverá a exposição “Arte no Olhar”, do fotógrafo Pedro Luz. A mostra faz alusão ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 do mesmo mês. A exposição poderá ser visitada até 31 de agosto, de segunda a sexta, das 12h às 17h, com entrada gratuita.

Mensalmente o MIS de Resende exibe um pouco de seu acervo e apresenta, em suas dependências, o projeto ‘Arte na Capa’, com a exposição de capas de discos de vinil. Excepcionalmente em agosto, a mostra ‘Arte no olhar’ ocupará o espaço com as fotos do Pedro Luz. Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, celebrar a fotografia nos dias atuais é perceber como uma invenção centenária está cada dia mais próxima de todos nós.

– Com o surgimento das câmeras no celular e a rápida explosão das redes sociais, a fotografia ficou ainda mais próxima das pessoas. Houve uma democratização da imagem, possibilitando uma infinidade de novos olhares. A nova exposição do MIS é uma oportunidade de conferir lindas fotografias de vários pontos da região da Mantiqueira. Paisagens, áreas turísticas, urbana e toda a natureza. Esperamos que a população aproveite – comentou o presidente.

A exposição ‘Arte no Olhar’ tem curadoria de Melissa Barretti e produção de André Aaltonen. O Museu da Imagem e do Som de Resende fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico de Resende. O público visitante deverá usar máscara nas dependências do museu e fazer uso do álcool em gel na entrada

Sobre o fotógrafo Pedro Luz

Pedro Luz é um fotógrafo carioca que começou sua carreira em 2003. Se radicou na região da serra da Mantiqueira, e produz belas imagens a partir do seu olhar, seu espírito e seu talento. Com uma técnica apurada, e um olhar apaixonado, o fotógrafo consegue captar a beleza de nossa cidade e das matas, rios, montanhas e cachoeiras da região das Agulhas Negras. Estudioso das técnicas fotográficas, mas principalmente curioso com os recursos oferecidos pela câmera, transformou os equipamentos de trabalho em extensões do seu corpo, hoje, é impossível imaginá-lo sem uma câmera na mão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document