segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 00:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição “Aves dos Reis” é aberta em Angra

Exposição “Aves dos Reis” é aberta em Angra

Matéria publicada em 12 de setembro de 2021, 12:08 horas

 


A mostra pode ser visitada até 19 de setembro, na Casa Larangeiras

Angra dos Reis – A Casa Larangeiras, espaço cultural administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, está recebendo a exposição fotográfica “Aves dos Reis”, organizada pelo Clube de Observadores de Aves de Angra (COA–Angra dos Reis). São 50 fotos, em dois tamanhos, 30×40 e 50×40.

As fotografias retratam 50 espécies diferentes de aves, encontradas exclusivamente em Angra. Essa é uma pequena amostra dos 518 tipos de aves que viveriam na cidade, de acordo com a lista registrada no www.wikiaves.com.br , considerado o site brasileiro mais conceituado no assunto.

Os registros em exposição foram feitos por sete membros do COA–Angra, durante as caminhadas mensais realizadas pelo Clube, a partir de 2016.

– Angra possui 78% da sua mata preservada e ocupa a oitava posição no ranking nacional de localidade com mais espécies de aves, com 518 espécies já vistas aqui. A fotografia é arte, é cultura. Abrir a Casa Larangeiras para a exposição fotográfica dessas aves registradas em nosso município sob as lentes de competentes fotógrafos é um orgulho para a Prefeitura de Angra – disse o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

A mostra fotográfica pode ser visitada gratuitamente até o dia 19 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e nos finais de semana, das 9h às 13h.

Confira a galeria de fotos no Instagram do @diariodovale.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document