terça-feira, 21 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição homenageia mamães em Volta Redonda

Exposição homenageia mamães em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de maio de 2019, 09:00 horas

 


Mostra “Amor de Mãe” pode ser conferida no Sider Shopping até 30

Foto: Stunti Fotografia

Hoje, dia 12, segundo domingo do mês de maio, comemoramos o Dia das Mães. Data muito especial para todos. Mas se engana quem pensa que as homenagens estão restritas somente a este dia, um exemplo disso é a mostra que está encantando quem passa pelos corredores do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Desde o último dia 04, o empreendimento está com a exposição “Amor de Mãe”, com fotos de funcionárias, lojistas e terceirizadas em momentos especiais que mostram um pouco desse sentimento especial entre mães e filhos. A mostra pode ser conferida até o dia 31 de maio, durante o horário de funcionamento do shopping.
As fotos que estão em exposição foram produzidas pelo fotógrafo Leandro Stunti, que registrou um pouco desse amor e deu voz a essas mulheres e mães que trabalham no Sider Shopping nas mais diversas áreas.
– Nós da equipe de marketing do shopping já queríamos montar uma exposição para apresentar o trabalho do Leandro. A ideia inicial dele era fazer uma homenagem ao dia da mulher, mas conversamos e decidimos realizar esse trabalho no dia das mães – explica a gerente de marketing, Camile Teixeira.
Leandro Stunti é natural de Volta Redonda e trabalha há 10 anos com fotografia, no estudo da fotografia, tem formação em diversas áreas. Atuou em grandes produtoras de foto e vídeo em São Paulo. Participou de exposições no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
Teve sua fotografia reconhecida como um talento da fotografia documental nacional pela Magnum Caravam Brazil, representante da maior agência de fotografia mundial, a Magnum Photos. Por isso, hoje se dedica a contar histórias através da fotografia documental, sua verdadeira paixão. Para ele, uma foto conta uma história e é capaz de despertar sentimentos.
– A fotografia documental tem o poder de voltar no tempo e guardar aquele momento para sempre. Entendo a importância de tais registros para as gerações futuras. Nessa exposição optei usar o P&B (Preto e Branco)… P&B fala mais alto para mim. As cores podem nos distrair para o que realmente interessa em uma foto. As emoções, as formas e a textura aparecem muito mais em um registro sem esta distração – comenta o fotógrafo.
Leandro garantiu ainda que este foi um trabalho foi revelador, pois se existe um momento da vida que iguala todas as mulheres é quando se tem um filho.
– Não importa profissão, idade ou notoriedade: todas concordam que é uma experiência transformadora e que possui significados profundos – diz.
O trabalho foi realizado com 20 colaboradoras, que amaram a homenagem.
– Todas receberam o convite de forma muito especial, amaram de verdade. Ficaram muito orgulhosas em poder participar dessa homenagem – destaca Camile.
De acordo com a gerente de marketing, as fotos foram feitas dentro do próprio o shopping e as sessões foram muito tocantes. Na exposição, além das fotos, o público poderá conhecer um pouquinho da vida de mãe de cada uma das retratadas, pois junto às imagens estão expostos relatos de cada uma delas sobre a sua relação com a maternidade.
– O Leandro montou um estúdio na área administrativa do shopping. Foram dias emocionantes, pois durante o trabalho as homenageadas começaram a recordar a trajetória delas como mães. Elas nos contaram sobre o dia a dia, a gestação, houve relatos de mulheres que tiveram dificuldade para engravidar. Cada uma foi lembrando e nos relatando o motivo de ter se tornado mãe. Elas se emocionaram muito nos depoimentos – destaca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document