;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 05:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Mulheres Incríveis’ em alusão ao Outubro Rosa estará aberta ao público até dia 31

Exposição ‘Mulheres Incríveis’ em alusão ao Outubro Rosa estará aberta ao público até dia 31

Matéria publicada em 19 de outubro de 2020, 09:07 horas

 


Volta Redonda – A exposição virtual “Mulheres Incríveis” em alusão a campanha “Outubro Rosa” poderá ser visitada no hall do Hospital da Unimed, em Volta Redonda, até o dia 31 de outubro. A exposição apresentada pela fotógrafa natural da cidade de Barra Mansa e especialista em retratos femininos e de família, Fabíola Ito, mostra mulheres que tiveram experiência com o câncer de mama e foram mastectomizadas. Ela desenvolve este trabalho desde 2018, quando expôs pela primeira vez e desde então recebe convites para apresentar a mostra em outros locais.

– Minha intenção este ano, a princípio, era expor os retratos apenas de forma virtual, devido a pandemia mundial, porém, por mais um ano recebi o convite do Hospital Unimed de Volta Redonda para estar expondo este trabalho. Também recebemos o apoio de várias entidades, como o CDL de Barra Mansa, que colocou um outdoor no centro da cidade de Barra Mansa, falando da importância da prevenção e autocuidado – disse Fabíola Ito.

A exposição pode ser apreciava virtualmente no Instagram da fotógrafa, fabiola_itophotography, para os que não puderem comparecer no hall do Hospital da Unimed. O trabalho tem curadoria de Carla Giovana Rolim, coordenação de Kátia Salles e apoio de Gisele Limonge.

– É importante ressaltarmos que mulheres jovens não fazem parte do grupo de rastreio desta doença e muitas não tem o hábito de fazer os exames regularmente. Retratamos neste trabalho mulheres bem jovens, na faixa etária dos 20 a 30 anos. Felizmente elas descobriram a doença no começo e estão hoje fora de risco – concluiu a fotógrafa.

Fabíola conta que já retratou cerca de 60 mulheres
(Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document