Exposto no Facebook

by Paulo Moreira

Um perfil fake no Facebook, com o nome de Aghata Sales, está divulgando nas redes sociais o telefone pessoal do prefeito Samuca Silva.
***
Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito disse ao DIÁRIO DO VALE que encaminharia o caso para seus advogados particulares e para a Procuradoria Geral do Município.
***
Samuca disse que também vai fazer uma denúncia formal a 93ª Delegacia de Polícia.
***
“Se precisar irei até a delegacia de crimes cibernéticos. Estão divulgando meu telefone através de um perfil fake, justamente na hora que estamos todos focados no combate ao Novo Coronavírus. Em uma análise minuciosa no perfil, conseguimos ver que é um perfil ligado a um político da cidade. Vamos pedir investigação”, disse o prefeito.

Pedido ao Supremo
O partido Progressistas (PP) apresentou ao Supremo Tribunal Federal ação para suspender o prazo de filiação partidária por 30 dias “ante os potenciais impactos nas Eleições de 2020 decorrentes da continuidade do cenário de calamidade ocasionado pela pandemia da covid-19”.

Limite
O próximo dia 4 marca a data limite para filiação, tendo em vista o próximo pleito. No entanto, segundo a legenda, a “arregimentação de novos filiados resta consideravelmente frustrada pelos partidos políticos” tendo em vista a crise do novo coronavírus e as quarentenas decretadas em diferentes Estados.

Prorrogação
O partido também pediu à Corte a prorrogação por mais trinta dias do prazo de desincompatibilização de seis meses – aquele relacionado ao afastamento de agentes políticos, senadores, deputados federais, prefeitos e secretários estaduais – dos cargos para que possam concorrer nas eleições 2020.

Impossibilidade
“Existe uma impossibilidade normativa e material de as agremiações promoverem reuniões e implementar ações concretas de convencimento de novos cidadãos a disputar o pleito que se avizinha. De fato, diversas sedes foram fechadas e os respectivos funcionários dispensados de comparecer fisicamente ao trabalho, bem como se verificou o cancelamento integral de eventos partidários e de reuniões em grupo nesse período crítico da crise, coincidente com o termo ad quem de filiação”, afirma o partido na ação.

Dificuldade
Na peça, a legenda registra ainda que “há dificuldade de se proceder à arregimentação de novos filiados apenas pelas mídias sociais”. “O convencimento é dialógico e maximizado presencialmente. Requer, em verdade, a interlocução transparente e direta entre dirigentes e potenciais filiados, mediante a apresentação das propostas, plataformas e propósitos das agremiações, com vistas a eliminar eventuais desconfianças e preconceitos e a estabelecer uma conexão de sinergia – ideológica ou pragmática – entre entidade e cidadão.”

Proximidade
A ADI destaca ainda a “proximidade da data fatal” para que os partidos encaminhem a lista de filiados ao Tribunal Superior Eleitoral, dia 15 de abril. “Se a dificuldade em angariar novos filiados decorre de uma externalidade negativa – pandemia da covid-19 – é desproporcional impor a manutenção do prazo de filiação e da exigência normativa da Portaria de alimentar o Sistema de Filiação Partidária”, diz o PP.

Escolhas
Além disso, a legenda afirma que a crise causada pelo coronavírus, “impacta de forma deletéria as escolhas dos cidadãos, ao gerar um ambiente de absoluta ausência de previsibilidade e de segurança jurídica naqueles cuja desincompatibilização dos respectivos cargos nos seis meses anteriores ao pleito é imposta”.

Ajuda ao campo
Nesta semana, o deputado federal Christino Áureo participou de videoconferência com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com o objetivo de propor medidas emergenciais de apoio a pequenos e médios produtores que sofrem com a crise do coronavírus.

Mais prejudicadas
Christino Áureo ressaltou que as atividades de produção mais perecíveis são as mais prejudicadas neste momento. Dados da Emater- Rio apontam que as pequenas cooperativas de leite já sentem dificuldades em comercializar sua produção, e o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) revela que, nas últimas duas semanas, o segmento deixou de faturar R$ 297,7 milhões. Para o mês de abril, os prejuízos calculados devem somar mais de R$ 669,8 milhões, aproximadamente, em todo o país. Para Christino Áureo, membro da FPA, é necessário adorar medidas urgentes de socorro a todos os segmentos da agropecuária, com destaque para floricultura, pecuária leiteira, produção pesqueira e aquicultura.

Expectativa
– A ministra está engajada na busca de soluções emergenciais para enfrentar a crise. A criação de linhas de créditos específicas para atender os agricultores e o estabelecimento de canais de comercialização direta da produção ao consumidor final évuma das medidas a serem tomadas nos próximos dias – finalizou.

You may also like

3 comments

Juvenal Juvencio 31 de março de 2020, 21:40h - 21:40

Samuca, Witzel e Bozo. Esse povo crédulo caiu na conversa de três grandes pilantras.

Ronaldo 31 de março de 2020, 18:36h - 18:36

Ué, o povo não pode ter o número do telefone do prefeito?? Ele foi eleito com o conversa de ” papo reto”, o povo ter contato direto com o prefeito é o verdadeiro” papo reto”. Tá complicado em Odorico Paraguaçu, vai ser difícil as próximas eleições.

Estrupício 1 de abril de 2020, 09:38h - 09:38

É óbvio que não, parvo! O Samuca é prefeito enquanto está dando expediente, depois é um cidadão comum, igual qualquer outro. Imagine vc ser uma pessoa pública com o telefone pessoal tocando até de madrugada, seja trote, seja para conversa fiada e pedidos absurdos ou mesmo ofensas e ameaças? Acorda, zé mané! Analise os fatos!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996