sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Fábrica de Óculos de Barra Mansa será inaugurada neste sábado

Fábrica de Óculos de Barra Mansa será inaugurada neste sábado

Matéria publicada em 15 de julho de 2019, 15:18 horas

 


Unidade instalada no pátio da Prefeitura terá capacidade para montar até 50 óculos por dia

Barra Mansa- O prefeito Rodrigo Drable inaugura na manhã do próximo sábado (20), a Fábrica de Óculos do município. Instalada no pátio da prefeitura, a unidade está estruturada com equipamentos modernos e de primeira linha, como o lensômetro digital, esmeril diamantado e facetadora, o que permitirá a montagem de até 50 óculos por dia. Durante o evento serão realizadas brincadeiras com as crianças e diversos serviços da Saúde e do Saae.

Segundo o chefe do Executivo, a meta é atender todos os alunos da rede municipal de ensino que apresentam problemas visuais e, posteriormente os idosos de baixa renda.

– As Secretarias de Saúde e de educação identificaram muitas crianças com dificuldades de aprendizagem por deficiência visual, o que me preocupou muito. Em função disso, desenvolvemos o projeto para criar em Barra Mansa a nossa Fábrica de Óculos, igual a que o meu amigo e ex-prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto fez – destacou Rodrigo, ressaltando que a previsão é de que sejam entregues por ano cinco mil óculos.

A Fábrica de Óculos funcionará de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, sob a coordenação de João Reis Machado, profissional que durante décadas esteve à frente da Ótica da Cidadania, no município de Volta Redonda.

Alunos escolhem armação de óculos

Na última quinta-feira (11), aproximadamente 70 alunos da rede municipal de Barra Mansa escolheram a armação dos seus óculos. Na ocasião, o prefeito Rodrigo Drable confirmou que a entrega dos primeiros óculos montados pela fábrica será realizada durante a inauguração.

Além da escolha da armação, os alunos, a maioria acompanhado dos pais ou responsáveis, também fizeram a medida das lentes. Lorrane Pinheiro, de 15 anos, aluna do 9º ano do Colégio Doutor Elvino, na Vila Ursulino, disse que não teve dificuldades para escolher a armação dos óculos.

– Tem tanta variedade que a gente fica estimulada a usar os óculos para enxergar melhor – disse.

Patrícia Aparecida Carvalho, mãe de Pablo Oliveira de Brito, 8 anos e alunos da Escola Eliete Oliveira Ferrreira, no bairro Vista Alegre, elogiou a iniciativa da prefeitura.

– É uma demonstração de preocupação com a saúde e aprendizagem dos nossos filhos – disse.

O encaminhamento dos alunos ao oftalmologista foi realizado por meio do Programa Educação e Saúde, o qual possibilitou que as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde identificassem crianças e jovens com problemas de visão e realizassem o procedimento necessário ao encaminhamento para a consulta com especialista.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    tinha esquecido ainda tem a clinica veterinaria no 0800

  2. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    tarifa zero restaurante popular oculos quer mais o que

  3. Avatar

    Eleições 2020…

  4. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    passarei la para pegar o meu oculos

Untitled Document