Fachin nega pedido de suspeição de Janot para atuar contra Temer

by Diário do Vale
Fachin não atende pedido da defesa de Michel Temer

Fachin não atende pedido da defesa de Michel Temer


Brasília –
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeitou nesta quarta-feira  (30) o pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feito pela defesa do presidente Michel Temer, para atuar em investigação relacionada ao presidente que está em tramitação na Corte. Na decisão, Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade de Janot durante as investigações contra o presidente.

No início do mês, o advogado Antonio Mariz, representante de Temer, acusou Rodrigo Janot de parcialidade nas investigações. “Se ao contrário, assumir de pronto que o suspeito é culpado, sem uma convicção da sua responsabilidade, vai atuar no curso das investigações e do processo com o objetivo de obter elementos que confirmem o seu posicionamento prematuro”, disse Mariz.

Na ação, a defesa de Temer também cita uma palestra na qual Janot disse que “enquanto houver bambu, lá vai flecha”, uma referência, segundo o advogado, ao processo de investigação contra o presidente.

“Parece pouco interessar ao procurador se o alvo a ser atingido, além da pessoa física de Michel Temer, é a instituição Presidência da República; as instituições republicanas; a sociedade brasileira ou a nação”.

You may also like

1 comment

guto 31 de agosto de 2017, 13:54h - 13:54

Todo mundo sabe que Temer não é santo, que ele tem muito a explicar, mas também todo mundo sabe que Janot deu a maior colher de chá da História para o Joesley Batista, aquele que ganhou de Janot uma delação ultra-premiada, o Janot que deixou o bandido solto e milionário, aliás milionário com o nosso dinheiro… Mas é claro que Fachin não ia impedir Janot de atuar contra Michell Temer, pois Fachin e Janot jogam juntos, tanto nas decisões corretas quanto nas inexplicáveis, como no acordão pró JBS, pró Joesley Batista!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996