sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Família de Volta Redonda pede ajuda para custear tratamento de criança cardiopata

Família de Volta Redonda pede ajuda para custear tratamento de criança cardiopata

Matéria publicada em 20 de dezembro de 2016, 19:54 horas

 


'Todos pelo Biel': Gabriel está internado em São Paulo e família precisa de ajuda financeira para continuar tratamento cardíaco (Foto: Arquivo pessoal)

‘Todos pelo Biel’: Gabriel está internado em São Paulo e família precisa de ajuda financeira para continuar tratamento cardíaco (Foto: Arquivo pessoal)

Volta Redonda e São Paulo – Com dois anos e 10 meses, o pequeno Gabriel Vieira Fernandes, morador de Volta Redonda, já passou por 13 cirurgias, sete somente neste ano. Ele sofre de uma grave cardiopatia congênita, chamada de hipoplasia de VD (ventrículo direito) – quando só a metade do coração funciona – e atualmente está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em um hospital particular de São Paulo. Para conseguir custear o tratamento do filho, que gira em torno de R$ 2 mil por mês, a jornalista Mônica Vieira e o marido, Nei Fernandes Junior, estão realizando campanhas para a arrecadação de dinheiro, entre elas através de uma rifa, e até ações para pedir doações de sangue.

Gabriel é gêmeo de uma menina, Melissa, que é saudável e de acordo com Mônica, a doença do filho só foi diagnosticada quando ele já estava com quase dois meses de vida e muito debilitado.

– O levamos muitas vezes em um hospital particular de Volta Redonda e os médicos diziam que ele tinha bronquite. O Gabriel sempre foi muito cansado e os médicos particulares alegavam que o tempo em Volta Redonda é muito seco, além do cansaço, comparavam o desenvolvimento dele com o da irmã. Nós só descobrimos a cardiopatia quando o levamos ao Hospital São João Batista. Ele já estava morrendo – relatou Mônica.

Desde então, a luta dos pais e do próprio menino não pararam. Em 2014, Gabriel passou por seis cirurgias e ficou internado por oito meses no Hospital Beneficência Portuguesa, o mesmo que ele está hoje em São Paulo. Ao todo foram 13 cirurgias, sete delas no coração, uma para a correção do septo nasal, outra para a retirada das amígdalas e o resto cateterismos.

A jornalista está acompanhando o filho e disse que no momento não sabe se o filho precisará passar por outra cirurgia, já que na última operação realizada, os médicos fizeram o que é chamado de “Procedimento de Fontan” – onde a veia cava é conectada a artéria pulmonar, mas o organismo de Gabriel rejeitou.

– Agora são procedimentos de adaptação para o organismo aceitar as mudanças. Agora ele tem que se recuperar fisicamente e ao longo da vida, se irá passar por outras (cirurgias) ou não, só Deus sabe – desabafou.

‘Todos pelo Biel’

Uma campanha com o nome de “Todos pelo Biel” foi lançada pelo Facebook (facebook.com/todospelobiel). Nela, a família vem contando com apoio de amigos e pessoas que sensibilizaram com a luta do menino. No entanto, o valor até então arrecadado é muito abaixo do valor das despesas que se somam aos gastos com transporte (Rio-São Paulo), alimentação e hospedagem.

– Fica tudo muito caro. Algumas pessoas depositaram dinheiro, dando um total de R$ 300 desde que começamos a campanha há duas semanas, mas esse valor é muito pouco visto as necessidades que temos com o tratamento e despesas de viagem – disse Mônica.

A jornalista também lembrou que Gabriel precisa constantemente de doações de sangue (de preferência A+), e como está internado em São Paulo, elas têm que ocorrer no hemonúcleo do Hospital Beneficência Portuguesa.

– Pedimos que as pessoas de Volta Redonda e região divulguem com amigos e familiares de São Paulo. Muita gente pergunta se pode doar aí em Volta Redonda, mas não pode – frisou Mônica.

O Hospital Beneficência Portuguesa fica na Rua Maestro Cardim, nº 1041, no bairro Bela Vista em São Paulo. Com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Sábados e feriados, das 7h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3505-4800.

Doações em dinheiro

Quem puder ajudar com qualquer quantia em dinheiro pode realizar um depósito na Conta Corrente: 37357-5, de Nei Fernandes Junior; Agência: 2922-0; Banco do Brasil.

Observação: se no momento do depósito der erro no número da agência, basta colocar X no lugar do zero.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Deus no controle sempre ! Eu preciso do contato da familia pois nao tenho como fazer transferencia e nem deposito em conta ! Moro fora do Brasil tem que ser envio . Aguardo

  2. Avatar

    O mais engraçado é que precisou ir pra o São João Batista para descobrir, e depois os médicos dos SUS que são ruins. Força para a família.

  3. Avatar

    Bom dia a todos. A agencia o digito é x (2922-x). Fui fazer a transferência e verifiquei que ocorreu o erro. Pesquisei e constatei o digito da agencia errado.
    Diario do Vale corrija a informação. Tem gente tentado fazer mas com este divergência não vão conseguir.

  4. Avatar

    O pequeno é um guerreiro, tendo resistido bravamente a tantas intervenções. O diagnóstico correto realizado no HSJB, após opiniões falhas de médicos da rede particular, demonstra a excelência do setor público da saúde em VR…

    Poste aqui CPF para transferências interbancárias, a fim de facilitar a quem não pode depositar direto no banco. Poste também em jornais da capital de São Paulo, em grupos do Facebook daquela cidade, no que tange aos doadores de sangue. Procure saber se na rede pública não há hospital especializado nesse tipo de procedimento, o que minimizaria muito os seus gastos… Boa sorte!

  5. Avatar

    Tentei fazer transferência online e nao consegui…tentarei fazer o depósito. …força q estamos juntos!!!!

  6. Avatar

    Vamos orar pedir A Jesus para curar….Pra ele não a nada impossível….E na nossas orações vamos pedir a Deus pra que ele toque em alguém que tenha uma situação financeira bem sucedida assim ajudando no tratamento.. ….Eu não tenho ouro nem prata …Mas o que eu tenho…Eu digo..EM NOME DE JESUS CRISTO QUE O MILAGRE sobre a vida dessa criança.venha o mais rápido acontecer…..QUE DEUS VENHA SURPREENDER TODA FAMÍLIA E ATÉ MESMO OS MÉDICOS…….VAMOS ORAR POVO….VAMOS CLAMAR…..PRA JESUS NÃO A NADA IMPOSSÍVEL. … AMÉM….

  7. Avatar

    Eu sou de VR e me sensibilizei com a noticia descoberta atravez de um grupo no zap
    Entao para poder ajudar me ofereci a realizarvum sorteio sexta feira de um bolo de 30 fatias e 200 docinhos
    Pessoas interessadas eh so me chamar no zap 24999470593
    Lembrando q o ganhador tera q retirar o premio em VR

  8. Avatar

    Vale dizer que o sangue o negativo é doador universal.
    Ou seja é doador para todos os tipos sanguíneos.
    Se alguém tiver e puder ajudar…
    Que Deus ajude esse menino e dê forças para essa família.

  9. Avatar

    Para transferência precisa do CPF.Favor divulgar.

  10. Avatar

    Conheci esse príncipe,em um atendimento .
    Gabriel muito carinhoso,lindo,sua mãe me contou do problema, conheci conheci pessoalmente.
    Deus abençoe vcs.

  11. Avatar

    Existe um albergue ou uma ONG, não sei bem, que abriga mães de crianças internadas na UTI dá BP. Só é preciso ajudar a manter o lugar limpo, organizado, ajudar a preparar as refeições.
    Procure saber com as mães dá UTI cardio.
    Quem sabe vc consegue um lugar pra ficar e diminuir um pouco as despesas.

Untitled Document