Famílias continuam apreensivas no bairro Paraíso de Baixo

by Diário do Vale

Barranco cedeu no quintal de uma residência no bairro Paraíso de Baixo (foto: Pollyanna Moura)

Barra Mansa – Moradores da Rua 3, no bairro Paraíso de Baixo, em Barra Mansa, seguem tensos. Após as fortes chuvas dos últimos dias, algumas casas tiveram que ser interditadas pela Defesa Civil na última quinta-feira (11), mas nem todos os moradores obedeceram ao aviso.

Aproximadamente, trinta famílias receberam o aviso da Defesa Civil, e nem todas saíram de suas casas porque, segundo os próprios moradores, alguns casos ainda estão sendo avaliados e existe a apreensão de deixar os imóveis vazios. Os moradores também relatam que esperam mais empenho das autoridades.

Segundo Fagner Coelho Dias, dono de uma das casas interditadas pela Defesa Civil, funcionários da prefeitura deveriam dar mais atenção ao caso ”A gente espera alguma atitude da prefeitura. Deram um abrigo, ok, mas este abrigo é temporário. A gente não tem pra onde ir. Infelizmente eu tive quem permanecer na minha casa. Estamos limpando tudo. A Defesa Civil veio, só falou que a área é de risco, interditou e pronto. Não fizeram mais nada”, disse.

Já Luzimar Leandro Silva, outra moradora da localidade e dona de uma das casas avaliadas pela Defesa Civil, a ansiedade pelo retorno à sua casa é grande. ‘’A Defesa Civil veio, fez análise do solo e foi embora. Interditaram algumas casas e outras estão aguardando laudo. Foi o que disseram pra gente. Aqui em casa, por exemplo, moramos eu e meu neto que é doente. A gente fica com medo de entrar em casa e acontecer alguma coisa. Algumas famílias permaneceram, nós saímos de casa e no momento estamos no CRAS, mas até quando? Quero voltar pra casa e não posso’’, disse.

 

You may also like

3 comments

Emir Cicutiano 13 de abril de 2019, 10:28h - 10:28

Do lado esquerdo da BR-393, pra quem sai da 207 no sentido Dutra, percebe-se ao longe casas e descampados (provavelmente um loteamento) onde só havia mata… O entorno da Cicuta, pelo lado de Barra Mansa, está sendo destruído com a conivência das autoridades!!! Impossível que ninguém saiba, impossível que ninguém veja!…
O Google Earth é um programa pequeno, gratuito, e que permite que se visualize imagens fotorrealísticas de satélite de uma região qualquer, com diferentes camadas históricas. Nossa região aqui está totalmente mapeada e possui diversas camadas datadas para consulta. Pode-se por exemplo ver como é hoje, como era há dois anos ou a dez anos. Um ferramenta simples, sem custos e descomplicada, mas as “autoridades” só querem poder, status, facilidades e vantagens. Nojo dessa gente toda!!…

VAI VENDO 13 de abril de 2019, 22:01h - 22:01

Se Vc domina a ferramenta pode nos ajudar. Lembre-se que os governos são transitórios. Se eles tomam decisões equivocadas e outras erradas, nós é que ficamos com o prejuízo. Então temos de tomar a dianteira.

VAI VENDO 12 de abril de 2019, 21:27h - 21:27

Encosta de morro é lugar de árvores, não de casas. Agridem a natureza e ela dá o troco.

Os técnicos da prefeitura sabem muito bem que o local é inadequado para moradias, mas autorizam as construções para receberem os IPTUs que não compensam os gastos depois das chuvas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996