segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 20:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Fátima Lima faz palestra sobre Consciência Negra para alunos

Fátima Lima faz palestra sobre Consciência Negra para alunos

Matéria publicada em 24 de novembro de 2021, 19:02 horas

 


Vice-prefeita falou sobre o tema a estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Moacyr Arthur Chiesse

Barra Mansa – Dando continuidade às celebrações do mês da Consciência Negra em Barra Mansa, a vice-prefeita Fátima Lima palestrou sobre o tema aos alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Moacyr Arthur Chiesse, no bairro Cotiara. As turmas da pré-escola fizeram uma apresentação musical na abertura do evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24. O vereador da cidade de Quatis, William Carvalho também esteve presente.
Durante sua palestra, Fátima Lima destacou a importância de falar sobre o racismo na escola. “Não há preconceito algum que a Educação não possa corrigir. Principalmente destinando nosso discurso às crianças, que nesta idade não possuem a compreensão do mal que é o racismo”, ressaltou a vice-prefeita.
O diretor da escola, Cleiton Pigli, falou sobre os projetos sobre a Consciência Negra desenvolvidos na unidade de ensino.
“Toda a escola se mobilizou em realizar diversas atividades para a criação do projeto chamado “Educação Não Tem Cor”, em referência à Consciência Negra. Alunos e professores se empenharam para agregar conhecimento, cultura e consciência de igualdade a todos, detalhou o diretor, agradecendo a participação de Fátima.

Saúde da população negra

Após a palestra na escola, a vice-prefeita ainda participou de um workshop sobre a saúde da população negra, na USF do bairro Siderlândia. A atividade contou com a presença de profissionais que atuam na unidade, como a nutricionista, a enfermeira e a médica do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família).
“É muito importante a presença da Fátima neste workshop, porque ela é uma das responsáveis pela melhoria da política de saúde do município, ainda mais na questão da saúde da população negra. Graças aos investimentos feitos, a qualidade de vida dessas pessoas aumenta”, destacou a coordenadora do NASF, Maiara Maia.

Fotos: Paulo Dimas
Alunos ouvem palestra de Fátima Lima sobre consciência negra


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Ela podia ter passado o vídeo do maior ator negro de Hollywood: Morgan Freeman.
    Ele disse a verdade sobre a ” consciência negra”.
    Por que ela não passou o vídeo que está no YouTube!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document