>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 17:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Feira de Educação e Cultura do Colégio UBM acontece sexta-feira

Feira de Educação e Cultura do Colégio UBM acontece sexta-feira

Matéria publicada em 2 de setembro de 2015, 14:12 horas

 


FEC apresentará o tema ‘Geração do Futuro, Compromisso com a Sustentabilidade’

Barra Mansa – A FEC – Feira de Educação e Cultura – do Colégio UBM será realizada nesta sexta-feira (4), no Ilha Clube, localizado no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O tema escolhido para nortear os trabalhos deste ano foi “Geração do Futuro, Compromisso com a Sustentabilidade”.

Como uma atividade interdisciplinar, o objetivo da feira é promover no aluno o senso de pesquisa, interação, integração e a experiência de trabalho em grupo. O evento “também tem um cunho social, pois os alunos desenvolvem e apresentam seus trabalhos e pesquisas para a sociedade”, aponta a orientadora pedagógica Cristina Maria Hudson Beltrão Porto.

A FEC envolve os alunos do Ensino médio, 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental e Educação Infantil. As atividades são direcionadas conforme o grau de aprendizado e, a partir do 6º ano, o aluno já desenvolve trabalhos de pesquisa que são avaliados por uma banca de professores formada por educadores da instituição e convidados. Durante a avaliação dos trabalhos, são observados vários conteúdos como: consistência do tema apresentado e domínio da linguagem.

– Essa é uma experiência relevante na vida deles, uma vez que, ainda muito jovens, são estimulados a realizarem pesquisas e a apresentar e defender seu trabalho para outras pessoas – ressalta Cristina Maria, acrescentando “É possível observar o amadurecimento dos alunos ao vermos que a cada ano eles se superam e, quando chegam ao Ensino Médio, já não ficam nervosos na hora da apresentação”.

No ano passado, o tema da FEC foi “O Fascinante Mundo das Ideias” que considerou aspectos geográficos, econômicos, políticos, sociais, científicos, culturais positivos e negativos da globalização no Brasil e no Mundo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document