segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 21:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Feira Livre retoma formato original no Volta Grande nesta quinta-feira

Feira Livre retoma formato original no Volta Grande nesta quinta-feira

Matéria publicada em 24 de novembro de 2021, 16:23 horas

 


Protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 estão mantidos; secretaria municipal de Fazenda segue fiscalizando atividades

Volta Redonda – A Feira Livre de Volta Redonda retoma formato original no bairro Volta Grande nesta quinta-feira, dia 25, na Rua 1.050. A modalidade permite a comercialização de produtos alimentícios, vestuários e calçados na mesma área, anteriormente os comerciantes estavam divididos entre o setor de alimento e vestuário na extensão do bairro.

O formato original da Feira Livre começou a ser flexibilizado, no início deste mês, em dois grandes centros comerciais: Aterrado e Vila Santa Cecília. Devido ao panorama epidemiológico da Covid-19, com avanço da vacinação e a redução significativa dos números de casos, internações e mortes foi possível ampliar a atividade econômica, de acordo com o secretário municipal de Fazenda, Erik Higino.

“A decisão de retomada ao formato original da Feira Livre ocorreu após avaliação do cenário epidemiológico em uma reunião participativa com o Ministério Público. A princípio, as mudanças ocorreram no Aterrado e na Vila Santa Cecília, sendo que outros bairros de atuação foram estudados para a mesma finalidade. As equipes da SMF continuam fiscalizando as atividades econômicas em observação ao cumprimento dos horários de montagem e desmontagem das barracas, validade dos alvarás para comercialização de produtos, além de orientações aos protocolos sanitários”, comentou.

O secretário mencionou ainda a importância da recuperação econômica com os índices controlados e estáveis do novo coronavírus. “Com a transmissibilidade da doença em controle, estamos conseguindo possibilitar a ampliação das atividades econômicas que foram comprometidas durante o pior momento da pandemia”, finalizou Erik Higino.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Formato original seria aquela sujeirada toda????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document