domingo, 20 de junho de 2021 - 21:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Fernando Jordão pede Força Nacional e tropas federais em Angra dos Reis

Fernando Jordão pede Força Nacional e tropas federais em Angra dos Reis

Matéria publicada em 30 de janeiro de 2018, 16:53 horas

 


Comando Vermelho anuncia tomada do Belém em Angra dos Reis

Comando Vermelho anuncia tomada do Belém em Angra dos Reis


Angra dos Reis e Rio –
O prefeito Fernando Jordão manifestou ao governador Luiz Fernando Pezão sua indignação contra a “desorganização total” na segurança pública em Angra dos Reis. O prefeito exigiu mudanças imediatas no modo de combate à criminalidade na região.

– O Estado não pode ficar inerte, por maior que sejam suas dificuldades. Angra precisa ter a presença da Forças Nacionais, pois a segurança do cidadão do interior é tão importante como a do morador da Zona Sul do Rio de Janeiro – diz a nota enviada pelo prefeito ao governador Pezão.

O prefeito está mais uma vez neste momento se reunindo com as autoridades da Secretaria de Segurança do Estado, relatando a situação caótica em que organizações criminosas se enfrentam pelo domínio das comunidades e bairros da cidade e cobrando providencias imediatas.
E o prefeito estará em Brasília para interceder, de novo, por uma ação efetiva das tropas federais, Força Nacional, Polícia Federal e Policia Rodoviária Federal.

Na nota, ele lista algumas ações já tomadas pelo município:
1) A Prefeitura contratou e paga dezenas de Policiais Militares através do PROEIS (Programa de Integração na Segurança), que reforçou a segurança em todo o município, inclusive na Ilha Grande. Mas é pouco. O Batalhão da PM deveria ter 1 mil policiais para atender somente ao Município de Angra, mas infelizmente tem pouco mais de 400 homens para atender Angra, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba. Isso ocorre desde as implantações das UPPs que desviaram policiais do interior para atuar nos morros cariocas;

2) A prefeitura cedeu a área atual do serviço público, próximo ao Fórum do município, para que a Polícia Militar venha instalar mais uma unidade da corporação na cidade, com um novo efetivo, aumentando o número de policiais;

3) Em parceria com a iniciativa privada, estamos fazendo a manutenção e reforma dos veículos utilizados pelos policiais;

4) A prefeitura criou no ano passado a Superintendência de Segurança Pública nomeando um Policial Militar com larga experiência em órgãos de inteligência para ser o interlocutor com as forças policiais;

5) Será criado o Fundo Municipal de Segurança Pública, que receberá doações de empresários, empresas e veranistas para ampliar o combate ao crime;


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

46 comentários

  1. Ótimo.
    Povo merece.
    Fica votando no PT do LULA
    Agora para consertar vai levar muitos anos.
    Meu Pais
    Minha Agra dos Reis
    Nossas praias

  2. Podem criar também uma Policia Municipal, com uma GCM armada e bem treinada, quem sabe treinada pelo próprio Bope ? Ah já ia esquecendo, Bolsonaro 2018 !

  3. Bolsonaro 2018!!!!!

  4. Chamar a Força Nacional agora?
    A cidade já é rota do tráfico de armas a meses e a Polícia Rodoviária não faz nada!
    Ficam escondidos. Porque no último final de semana fui de Angra a Paraty e não vi uma viatura na estrada!
    Os morros são exemplo de desordem pública.
    As famílias estão acuadas em casa.
    Em Paraty, no Centro Histórico, o tráfico de drogas e a bandidagem já mandam. Pessoas andam armadas na Praça da matriz! Isso tudo a luz do dia.
    Então, verdade é que o cidadão direito, que paga impostos altíssimos, é roubado diariamente por essa corja de inúteis, com aumento de gás, gasolina, tarifas de agua fica, luz, IPTU etc…ficamos sem opções para as próximas eleições.
    É lamentável o ponto que nos encontramos.
    Um ESTADO onde a liberdade e o respeito foram deturpados.

  5. Sinceramente existem detalhes que procuro olhar quando vou a uma cidade, lixos nas ruas motoristas sem camisa sem calçados nos pés parando de qualquer jeito, motoqueiro c/ garupa sem capacete apenas de short andando na contramão, muitas biroscas pelas esquinas, mato alto em terrenos baldio. Observo que é uma cidade sem lei dou meia volta e volto, nos dias de hoje não é bom arriscar. E a cidade de Angra é tudo isso e outras coisas mais.

    • Você falou uma verdade: Ordem gera ordem. Simples assim.

      Estive lá também nesse final de semana, e é desse jeito mesmo que você descreveu. É preciso dar um choque de ordem URGENTE lá, e como já canso de dizer: Tolerância Zero!

      É inadmissível que uma dúzia de marginais coloquem terror em uma cidade de milhares de habitantes, isso não entra na minha cabeça, está errado. E pior ainda é tentarmos conviver com isso.

    • Angra só vai melhorar depois que os moradores melhorarem também. Eita povo porco… Aff !!

    • Cala a boca seu prego! Tanta merda acontecendo e você se preocupa com gente descalça e sem camisa!
      Vacilao

  6. enquanto isso a pm prendendo guarda por P I A

  7. Polícia em Angra é igual cabeça de bacalhau, existe mais ninguém ver.

    • Platão, o Filósofo

      A verdade nua e crua é que as autoridades de Angra, infelizmente, deixaram a desejar, ou seja, custaram muito, mas muito mesmo para encarar de frente esse grave problema envolvendo o crime. Agora… Observem que Resende vem indo para o mesmo caminho: coisa surgiu, ou seja, a bandidagem; nada ou quase nada foi feito; nisso, a bandidagem foi ganhando força: ah, nada é feito mesmo. É assim que a bandidagem passa a dominar, a assustar a todos… Quem tinha que ter essa visão são as autoridades, mas diante desse resultado todo medonho que estamos vendo, ficou faltando essa visão. Agora, as autoridades tentam em vão ganhar da bandidagem, contudo sabemos que os bandidos parecem mais equipados, enfim, bem mais fortes. Infelizmente. Em pensar que tudo poderia ter sido combatido lá atrás…

  8. Os morros do centro de Angra estão tomados de bandidos e a polícia não faz nada, pois recebem propinas dos marginais, como acabar com essa snvergnhice?
    Não precisa subir o só morros, eles estão na rua das Palmeiras, Coronel Carvalho e etc.
    Falo isso pois sou nascido e criado aqui nesta bosta de cidade.

  9. Que força Nacional oq, tem q invadir com exército e o Bope, ae quero ver vagabundo fazer graça

  10. Brizola, Moreira Franco, Brizola, Nilo Batista, Marcello Alencar, Garotinho, Benedita, Rosinha, Cabral, Cabral, Pezão e Pezão. ESSA SEQUENCIA AI QUE O POVO FLUMINENSE ELEGEU É CAPAZ DE QUEBRAR QUALQUER SUPER POTENCIA ECONÔMICA DO MUNDO.

  11. MORADOR ASSINE MAIS GATONEt.
    NÃO DENUNCIE O COLEGUINHA QUE FICA NA ESQUINA VENDENDO BAGULIM.

    Assim você ajuda os coleguinhas tomarem suas casas e atirar contra sua familia com munição comprada com o dinheiro do GATONET e da DROGUINHA que a galera de ANGRA ADORA usar né!

    Isso ninguém veio comentar né MORADOR

  12. Morador do Beléleu.

    Só autorizar que eles limpa tudo, se não reagir vão sentar no boi e comer com as mão, se reagir vai sentar no colo do capiroto e vamos limpando.

  13. https://diariodovale.com.br/tempo-real/pm-apreende-veiculos-roubados-no-belem/ e olha que isso foi feito só com as motos da pm praticamente

  14. Foram, apenas, 4 anos de PT e a cidade se acabou e ruiu durante esse tempo, acho que trouxeram o pessoal deles e esqueceram de levar.

    • Sou de São Paulo, Capital e estive em Paraty e Angra em Novembro de 2017 de férias…
      Em quase 10 dias ví duas viaturas apenas… Uma em Paraty e uma em Angra…elementos estranhos circulando perto da Marina que vai para a Ilha Grande de olho nos turista e nem um policial sequer por alí…pretendo não voltar mais ao Estado do Rio…

  15. Quer aparecer e só soltar a pm com ajuda do comando que fica em volta Redonda

  16. Força nacional e federal não vai resolver nada pergunto na cidade do rio de janeiro resolveu alguma coisa o que esta faltando e esses puto desses politicos pensarem menos neles e pensar um pouco na população o que eles não faz a muito tempo vem dizer que estou mentindo e digo mais a tendência é piorar.

  17. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Angra dos Réus tem 56 mortes para cada grupo de mil habitantes por ano, em média. O tão decantado Rio de Janeiro tem 23, enquanto VR tem apenas 17, menos que 1/3 do índice angrense…

  18. So a lei do abate resolve

  19. anos abandonada estao pagando o preço por isso

  20. Angra dos Reis somente uma Guerra Civil para dá jeito no lugar.
    Alguns inocentes poderão morrer , mas os bandidos todos terão que ser mortos.

    • Lembre se que grande parte dos moradores são trabalhadores. Também tem a questão da cidade ter
      Sua maioria não ser nascido em Angra. Muitos são de Volta Redonda e Barra Mansa. Cuidado para está pedindo a morte de um tio, irmão, cunhado seu.

  21. Brasil : Aguarde, Carregando....

    Os preços dos imóveis de luxo em Angra despencaram. Principalmente os dentro de grandes condomínios.

    Quem é “macho” para colocar alguns milhões em uma casa em Angra neste momento?

    • Morei em Angra no tempo da boemia, a melhor vida noturna da costa verde, tempo de paz, hoje fico muito preocupado e receoso em voltar para minha cidade.

  22. Engraçado que somos espoliados com impostos ultrajantes e ainda assim não temos uma segurança pública minimamente razoável. E ainda assim o setor privado ainda precisa colocar a mão no bolso para tirar mais dinheiro ainda para melhorar a segurança que ainda assim não resolverá nada.
    Só tem uma saída, tolerância zero. Ponto final.

  23. Antônio Carlos Jacinto

    Engraçado…..quando o TCP estava no controle dessas localidades ninguém se manifestou….. estranho……

  24. Deixaram os bandidos chegarem, um tempo atrás fui passear em Angra, e vi várias motocicletas com dois ocupantes cada, sem capacetes e andando em grupo aparentemente com más intenções passando tranquilamente em frente de um posto da PRF que não tinha nenhum policial no momento. A desordem é culpa da PM, Policia Civil e PRF todos foram omissos que deixaram bandidos do Rio invadirem Angra depois de algumas operações nas favelas do Rio.

  25. A solução é matar todos esses vagabundos que invadiram Angra ! #BOLSONARO2018

  26. Tava demorando muito… Tá na hora de uma força tarefa com os policias .. E tá na hora de parar com vista grossa para Policial metido com Melícia

  27. Angra so tem um jeito, um Tsunami engolir tudo.

  28. Lucas Araújo Neves (Aterrado - VR)

    Angra dos Reis é um lixão adornado pela beleza da natureza. Cidade suja, ultrapassada, recebe pessimamente os turistas e sem a mínima infraestrutura. Se você não tiver uma ilha ou dinheiro para se hospedar num bom hotel, terás dias infernais nessa favela-balneário. Eu e minha família fomos assaltados e meu filho foi levado como refém para tirar dinheiro no caixa eletrônico

Untitled Document